PUBLICIDADE

De olho em 2011, Santos quer definir técnico nos próximos dias

8 nov 2010 - 13h28
(atualizado às 14h10)
Compartilhar

Com chances remotas de chegar ao título brasileiro, o Santos começa a intensificar cada vez mais os seus preparativos para a disputa da próxima temporada, principalmente em virtude da participação na Copa Libertadores da América de 2011. Além de buscar novos reforços, a diretoria concentra os esforços na definição do novo técnico santista. A cúpula da equipe alvinegra espera resolver esse problema nos próximos dias.

Presidente santista quer antecipar a chegada de um novo técnico, visando o ano de 2011
Presidente santista quer antecipar a chegada de um novo técnico, visando o ano de 2011
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Após a negativa de Abel Braga, que não obteve a liberação do Al-Jazira (Emirados Árabes), o time da Vila Belmiro segue priorizando o acerto com Adilson Batista.

O treinador, ex-Cruzeiro e Corinthians, está desempregado atualmente e, apesar de não ser uma unanimidade entre os dirigentes do Santos, pode acertar a sua ida para o clube em breve. As conversas entre as duas partes serão intensificadas nesta semana e podem ser concluídas antes do final do Brasileiro.

Adilson também recebeu uma oferta do futebol japonês, porém, os dirigentes santistas não acreditam que esse interesse dos asiáticos possa ser um empecilho na negociação para que o técnico aceite a proposta de trabalho que está sendo apresentada pelo clube.

Além de Adilson Batista, outro nome que segue forte nos bastidores é o de Paulo Autuori, do Al-Rayyan (Catar). No entanto, o grande entrave para uma possível contratação de Autuori é o fato de que o time alvinegro teria que bancar a multa rescisória contratual do treinador, que tem vínculo com o clube do Oriente Médio até 2012. Ricardo Gomes, ex-São Paulo, é uma alternativa caso as negociações com os dois primeiros não dêem certo.

Por enquanto, o Santos prefere não se pronunciar sobre um prazo final para que as negociações em busca do novo comandante sejam encerradas. Cautelosos, os santistas sequer confirmar os nomes desses três técnicos como candidatos a assumir a equipe na próxima temporada, já que o interino Marcelo Martelotte será mantido no cargo até o fim do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade