publicidade
24 de setembro de 2012 • 07h49 • atualizado às 07h55

De pazes com Laor a "perfil tricolor"; veja frases de Ganso no São Paulo

Com muita festa no Morumbi, Paulo Henrique Ganso foi apresentado à torcida são-paulina Foto: Marcelo Pereira / Terra
Com muita festa no Morumbi, Paulo Henrique Ganso foi apresentado à torcida são-paulina
Foto: Marcelo Pereira / Terra
 
Diego Garcia
Direto de São Paulo

Apresentado oficialmente como jogador do São Paulo neste domingo, antes da vitória da equipe tricolor sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, o meio-campista Paulo Henrique Ganso proferiu as primeiras palavras como novo reforço do time do Morumbi. Alegre, ele disse que tem o "perfil" do clube e explicou o que o motivou a trocar o Santos pelo arquirrival. Ganso também falou sobre a relação com a diretoria santista e se disse motivado para voltar a apresentar o futebol que o consagrou com a camisa 10 alvinegra.

» Genialidade, títulos, lesões e vaias; relembre carreira de Ganso
» Relembre passo a passo e entenda a "novela Ganso"
» Contusões, títulos, atritos e paternidade; veja passagem de Ganso pelo Santos

Feliz com a recepção feita por cerca de 40 mil são-paulinos no Estádio do Morumbi, Ganso ressaltou que há muito tempo não ouvia a torcida gritando seu nome nas arquibancadas e que, agora, é um "torcedor fanático" do São Paulo.

O meia deixou claro que espera deixar polêmicas e desavenças no passado para poder voltar a jogar em alto nível e se firmar na Seleção, ao lado do amigo e ex-companheiro de equipe Neymar. Apesar do entusiasmo da torcida e da diretoria tricolor, o novo camisa 8 afirmou que ainda não tem data definida para estrear pelo clube e que só voltará aos gramados quando estiver se sentindo seguro.

Confira frases de Ganso na apresentação oficial no São Paulo:

Primeiras palavras com imprensa
"Meu sentimento está sendo o melhor possível, de muita alegria, fui bem recepcionado por todos os jogadores e funcionários, fico feliz de ser recebido dessa maneira"

Escolha pelo São Paulo
"Muitas pessoas conversaram comigo para me explicar o quão grande era esse clube e por isso decidi vir defender esse time"

Futura estreia
"Não tenho data para a estreia, volto só quando estiver seguro, é o momento de fazer um bom trabalho para voltar bem"

Lesão na coxa esquerda
"Lesão foi no reto do músculo do chute, senti e por isso não tenho tempo para voltar. Quero voltar bem da lesão, voltar a jogar bola e quero ganhar muitos títulos"

Tratamento da torcida
"Sentimento que fazia tempo que não sentia de entrar em um estádio e ouvir a torcida gritando meu nome. Será uma honra receber o carinho do torcedor"

Primeiras palabras à torcida
"Boa tarde, obrigado torcedor por esse carinho e recepção. Quero dar muitos títulos a vocês"

Reencontro com Neymar
"Eu já falei para ele que assim que começar a atuar pelo São Paulo e voltar a jogar bem, a gente vai se ver na Seleção"

Interesse de outros clubes e "perfil tricolor"
"Acho que primeiramente ter propostas de grandes clubes é bom saber disso e agradeço o interesse de todos, mas o São Paulo demonstra o perfil certo do Paulo Henrique Ganso"
"Eu tive proposta do Grêmio, do Flamengo, do São Paulo. O São Paulo é grande e tem o meu perfil, por isso optei por jogar aqui nesse clube"
"O São Paulo tem o perfil certo e que combina com meu futebol"

Torcedor são-paulino
"É um sonho para qualquer jogador. Clube de altíssimo nível. Agora ser torcedor, sou torcedor fanático do São Paulo agora, e tenho apresentado um belo futebol para eles"

Rusga e mágoa com Laor
"Minha relação com o Luis Álvaro foi sempre de tentar ter um bom relacionamento. Ele dizia que me tratava como um filho, se vai ficar abalado com tudo espero que mais para frente possamos sentar e conversar"

Brigas e tristeza com o Santos
"Foram dois anos de polêmicas e desavenças, mas ficaram para trás. A vontade do Adalberto Baptista (dirigente do São Paulo) foi grande de me querer aqui, isso foi determinante"
"Não fico triste porque ajudei o Santos a conquistar cinco títulos em três anos e é isso que vai ficar guardado na minha memória"

Terra