0

Diretores santistas embarcam rumo à Turquia por "projeto Elano"

26 nov 2010
19h20
atualizado às 19h43
Diego Garcia
Direto de Santos

Que Elano é o grande sonho do Santos para 2011 já não é mais novidade. Por isso, para viabilizar a contratação do jogador, o clube do litoral paulista vai enviar dois representantes à Turquia neste sábado para convencer a diretoria do Galatasaray a liberar o atleta. O principal empecilho da negociação é justamente o clube de Istambul, que não quer abrir mão de seu meio-campista.

Sonho antigo do clube, Elano já teria conversado com o Santos para vestir novamente a camisa alvinegra em 2011 - a liberação seria o maior obstáculo para o retorno do volante ao Brasil. Contudo, o procurador do atleta confirmou que o time alvinegro vai à Turquia atrás do jogador. "Parece que sim, que o Santos vai mandar alguém para lá", afirmou José Massi em conversa com o Terra.

Os diretores Pedro Luís Nunes Conceição, de futebol, e Luciano Moita, do departamento jurídico, viajam neste sábado ao país turco para conversar com os dirigentes do Galatasaray e fechar o único ponto que ainda atrapalha o retorno do atleta a Santos. Sua contratação deve ser a principal da equipe paulista para a disputa da Copa Libertadores da próxima temporada.

"Você sabe da nossa postura de não falar em nomes enquanto não tiver nada concluído. Pode ser que estejamos indo atrás do Elano, ou do Kaká, ou até do Messi. O fato é que estamos tentando reforçar a equipe para o ano que vem e queremos um time forte para disputar a Libertadores", afirmou à reportagem o gerente de futebol Paulo Roberto Jamelli.

"A vontade dele é de vir. Agora não depende só dele. Ele falou que estavam indo alguns representantes do Santos para conversar com o Galatasaray e a vontade dele é mesmo voltar", disse o zagueiro e capitão Edu Dracena nesta sexta-feira, em entrevista realizada no CT Rei Pelé.

Elano, 29 anos, foi revelado no Guarani e jogou no Santos entre 2001 e 2004 - venceu os Campeonatos Brasileiros de 2002 e 2004 e fez história ao lado de craques como Diego e Robinho. Posteriormente, defendeu Shakhtar Donetsk e Manchester City antes de chegar ao clube de Istambul. Ainda disputou a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Brasileira, sendo eliminado nas quartas de final da competição.

Santos tem o projeto de contratar Elano
Santos tem o projeto de contratar Elano
Foto: Terra
Fonte: Especial para Terra
publicidade