PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dirigente do Santos garante Muricy, mas não se empolga com renovação

21 mai 2013 - 11h22
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Se antes Muricy Ramalho era unaminidade no Rio de Janeiro, hoje vive em meio a rejeição</p>
Se antes Muricy Ramalho era unaminidade no Rio de Janeiro, hoje vive em meio a rejeição
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Muricy Ramalho pode estar com os dias contados na Vila Belmiro. Apesar de ser bancado pelos dirigentes do Santos após o vice-campeonato no Campeonato Paulista, o comandante pode não ter renovado o seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano.

Se antes o treinador era unaminidade, hoje vive em meio a rejeição. Nas redes sociais, torcedores se mobilizam para a saída do comandante, que chegou até a ser colocado à venda em anúncio fictício no site de compras Mercado Livre por apenas R$ 1.

No Conselho Deliberativo do clube, mais incômodo em relação ao trabalho de Muricy. Falta de padrão tático e baixa utilização dos atletas da base são alguns dos defeitos apontados, além do seu alto salário na equipe praiana.

"Podemos dizer que ele tem contrato com o Santos. Não vamos ficar pensando no futuro neste momento, até porque não sabemos o que pode acontecer. Não vou falar de renovação contratual nesse momento", resumiu-se a dizer Odílio Rodrígues, vice-preisdente do Santos.

Muricy perde a paciência e dá patada em repórter; veja:

Em recente entrevista, Muricy afirmou não saber sobre o seu futuro na próxima temporada, já que no início de 2014 terá de passar por uma cirurgia no abdômem (em abril, ficou internado devido a diverticulite). A ideia é que ele fique afastado dos gramados por cerca de três meses.

"No fim do ano tenho de fazer uma operação, vou dar uma brecada. Não dá pra fazer agora, porque tem de parar. Vou fazer, senão o futebol vai indo, me consumindo e não faço", afirmou o técnico à época.

Em meio a rumores sobre a possível saída, torcedores e conselheiros sugerem Marcelo Bielsa, do Athletic Bilbao, para comandar a equipe. Em 2011, antes da chegada de Muricy, o argentino chegou a ser alvo da diretoria.

Pelo Santos, o técnico conquistou dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012), a Recopa Sul-Americana (2012) e a Copa Libertadores (2011), taça que o Santos não faturava desde 1963, quando foi bicampeão do torneio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade