PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival acha difícil Victor Ferraz voltar a jogar ainda esse ano

9 nov 2015 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

Victor Ferraz ganhou a titularidade no Peixe no início deste ano, quando soube aproveitar uma brecha deixada por Cicinho, que havia se machucado. Em pouco tempo, o lateral direito ganhou importância, manteve sua regularidade e chegou ao segundo semestre como o jogador com o maior número de jogos pelo clube na temporada e líder em assistências no Campeonato Brasileiro. Porém, um incômodo na coluna sentido depois do primeiro duelo contra o Figueirense, ainda pelas quartas de final da Copa do Brasil, assim como em 2014, lhe tirou de ação. E, segundo Dorival Júnior, Victor Ferraz tem poucas chances de voltar defender o Peixe em 2015.

“Não dá para estipular prazo. Cada momento nós estamos trabalhando com uma reação ou outra do Victor. Tem dias que intensificam os trabalhos, tem dias que ele sente alguma coisa. Já são mais de 37 dias, então, não sei se poderemos contar com o Victor daqui para os jogos finais”, admitiu o técnico.

O Santos só fará mais seis partidas até o início das férias. Brigando pelo G4, o time disputará mais quatro jogos pelo Brasileiro, enquanto que pela Copa do Brasil a equipe enfrentará o Palmeiras em dois jogos finais da competição. Apesar de não demostrar muito otimismo, Dorival torce pelo retorno de Victor Ferraz.

“Eu espero, porque é um jogador muito importante. Daniel vem muito bem, mas o Victor é um jogador importantíssimo”, disse.

Na sexta-feira, o jogador mais uma vez deu mostras de que pode contrariar as expectativas ao aparecer correndo em volta dos campos do CT Rei Pelé. No entanto, é cedo para fazer qualquer prognóstico. O período de dez dias sem jogos em função da paralisação para a disputa dos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo também dão mais tempo para o jogador.

Mas, o importante para Dorival é que o elenco alvinegro tem suportado bem a maratona de jogos. Desde que iniciou sua retomada com o time, o técnico tem encarado todos os desafios com força máxima, admitindo até uma falta de certeza sobre se sua atitude tem sido a mais correta. Para a surpresa de muitos da comissão técnica, entretanto, os jogadores têm aguentado a forte rotina e o departamento médico segue esvaziado.

“Todo trabalho de preparação física, recuperação física, trabalhos que são feitos para prevenção de lesões. Todos trabalham em parceria. Preparadores, fisiologistas, fisioterapeutas. Está existindo uma sintonia importante, a própria pré-temporada comandada pelo Carlito (Macedo)”, avaliou Dorival.

“A equipe se vê inteira em todos os momentos. Temos todo cuidado possível, em muitas situações tirando cargas de trabalho, para que os jogadores cheguem bem”, explicou.

Dentro deste trabalho de recuperação, o Santos só voltará de Santa Catarina, depois do empate por 0 a 0 com o Joinville neste domingo, na tarde desta segunda-feira. O elenco ainda ganhará folga na terça e voltará aos trabalhos na quarta à tarde. Tudo isso para que os atletas tenham uma recuperação plena do desgaste físico e possam trabalhar em condições ideais para o próximo confronto, marcado para o dia 19, contra o Flamengo, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade