PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival alerta sobre necessidade de reforços e minimiza revés em estreia

Desfalcado dos lesionados Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Santos acabou derrotado pelo time reserva do Atlético-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Após a derrota deste sábado, o técnico Dorival Júnior alertou para a necessidade de a diretoria santista trazer reforços para o restante da temporada, levando-se […]

14 mai 2016 - 22h02
Compartilhar
Exibir comentários

Desfalcado dos lesionados Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Santos acabou derrotado pelo time reserva do Atlético-MG, por 1 a 0, em Belo Horizonte, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Após a derrota deste sábado, o técnico Dorival Júnior alertou para a necessidade de a diretoria santista trazer reforços para o restante da temporada, levando-se em conta que o Peixe terá mais ausências no decorrer do campeonato.

Além de Lucas e Ricardo, o atual bicampeão paulista não poderá contar com o atacante Gabriel, que também estará servindo a Seleção Brasileira durante a realização da Copa América Centenário. Dessa forma, o Santos não terá o trio à disposição por até nove rodadas do principal torneio nacional. Esse número dobra no caso de Gabriel, que tem idade olímpica e tem como certa sua participação nos Jogos, em agosto, no Rio de Janeiro.

“Estamos trabalhando nesse sentido, a diretoria tem consciência de que nós precisamos de reforços pro restante da competição. Enquanto isso, vamos trabalhar com o que temos. É uma equipe que tem qualidade pra buscar uma recuperação e melhorarmos com o andamento do campeonato”, explicou o comandante santista, que até agora viu a diretoria acertar com o argentino Emiliano Vecchio até o fim de 2020.Yuri, do vice-campeão paulista Grêmio Osasco Audax, deve chegar por empréstimo.

Dorival ressaltou que a evolução da equipe durante o Brasileiro pode ser um pouco mais lenta, uma vez que as prováveis contratações ocorrerão em meio ao torneio, dificultando e atrasando o entrosamento do time. “O campeonato está em andamento, é natural que o ideal seria que nós já tivéssemos os jogadores em condições de trabalho para que a adaptação pudesse ser um pouco mais rápida”, argumentou Dorival, lamentando a possibilidade de o Santos fazer uma campanha irregular neste início de competição, algo recorrente nos últimos anos do clube.

“Contratar é uma coisa. Colocar os jogadores em condição de jogo é uma coisa completamente diferente e esse período não pode ser demorado, porque fatalmente, aí sim, nós estaremos abrindo uma possibilidade que o Campeonato Brasileiro acabe penalizando quem deixa de fazer pontos principalmente nessas rodadas iniciais”, afirmou.

Esta foi a 11ª estreia consecutiva em Brasileiros que o Peixe sai de campo sem vitória. A última aconteceu em 2005, quando o time da Vila Belmiro goleou o Paysandu por 4 a 1, em casa. “É a primeira (rodada) do campeonato. Nos jogos do Paulista, jogamos em alto nível tanto dentro quanto fora. Não é por uma derrota que vamos generalizar a competição”, concluiu o comandante do Santos.

Os comandados de Dorival Júnior buscarão a reabilitação no próximo domingo, quando enfrentarão o Coritiba, às 11 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade