PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival cobra reação neste domingo, mas pede paciência aos torcedores

Apesar do título Paulista conquistado tão recentemente, o Santos fez uma péssima estreia de Campeonato Brasileiro e corre sério risco de perder suas principais estrelas na janela de transferências internacionais, que abre já no próximo mês. Diante deste cenário, Dorival Júnior cobrou uma reação da equipe neste domingo, contra o Coritiba, às 11 horas, mas […]

22 mai 2016 - 07h02
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do título Paulista conquistado tão recentemente, o Santos fez uma péssima estreia de Campeonato Brasileiro e corre sério risco de perder suas principais estrelas na janela de transferências internacionais, que abre já no próximo mês. Diante deste cenário, Dorival Júnior cobrou uma reação da equipe neste domingo, contra o Coritiba, às 11 horas, mas também pediu paciência aos torcedores em meio a um momento de transição do elenco.

No último sábado, o Peixe acabou derrotado pelos reservas do Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, longe de estar lotado. A sina de não vencer fora de casa na competição voltou a atormentar os santistas e Dorival exige uma nova postura.

“Espero um jogo complicado e temos de ter cuidado. Precisamos melhorar em relação à primeira atuação. O Santos tem obrigação de fazer uma apresentação melhor do que fez na primeira rodada. Espero que o time não encontre uma acomodação e que continue evoluindo”, avisou o comandante, tentando explicar os motivos de atuação ruim em Minas Gerais.

“Uma série de fatores nos levaram à aquele momento. Fomos ao nosso limite emocional. Depois, tem de recomeçar um campeonato. Isso aconteceu conosco e com algumas equipes que conquistaram o campeonato regional”, disse.

Mais do que uma resposta rápida da equipe neste domingo, Dorival sabe que terá dificuldade em conseguir dar padrão ao time novamente com as saídas de Lucas Lima e Gabriel, que se despedem contra o Coxa para defender o Brasil na Copa América, e Ricardo Oliveira, que segue afastado por causa de uma inflamação no joelho direito. Dorival não sabe quando contará com o trio novamente.

“Fatalmente, vamos passar por um período complicado. Peço paciência ao torcedor. Os jogadores vão precisar de um tempo para assumir a titularidade na função de outros jogadores”, pediu o comandante, que neste domingo também defende sua invencibilidade na Vila Belmiro desde que retornou ao Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade