PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival cogita mudar L. Lima e já projeta estreia de reforço

3 ago 2015 - 16h31
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior surpreendeu ao externar que planeja testar o meia Lucas Lima, principal jogador da equipe e responsável direto pelo empate por 2 a 2 diante do Flamengo, no domingo, no Maracanã, em um posicionamento diferente no Santos. Dorival ainda explicou que também deve já utilizar o atacante Leandro, recém-contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, para o próximo confronto da equipe, no sábado, diante do Coritiba, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Lucas Lima foi decisivo no empate no Maracanã, mas pode ser reposicionado por Dorival
Lucas Lima foi decisivo no empate no Maracanã, mas pode ser reposicionado por Dorival
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

“Eu tenho um pensamento com relação ao Lucas Lima, que ele pode atuar mais adiantado, como mais recuado. Ele tem qualidade para isso (jogar mais atrás) em um primeiro momento, de forma emergencial. Depois, não sei”, disse o treinador.

Em campo, Lucas conduziu o Santos no segundo tempo a inesperada reação diante do clube carioca, após sair perdendo por 2 a 0, com uma assistência e um gol de fora da área. O jogador, no entanto, precisou adaptar o seu posicionamento devido à alteração de risco de Dorival após o intervalo, que tirou Paulo Ricardo, único marcador de ofício no meio de campo, para a entrada de Marquinhos Gabriel.

Leandro foi aprovado nos exames médicos, realizados no fim da última semana, e assinou contrato nesta segunda-feira. O Santos só não terá o zagueiro Werley, que cumprirá suspensão.

Campeonato Brasileiro: veja os gols de Flamengo 2 x 2 Santos:

“Sim, pretendo utiliza-lo no sábado. Prefiro só falar do Leandro, que está fechado, concretizado. Falar de um por um é complicado. O Leandro vai ser muito bem-vindo à equipe, vai ajudar muito dentro das suas características”, explicou.

A chegada do atacante atende a um pedido pessoal do técnico Dorival Júnior e pode até ajudar financeiramente ao clube no futuro. Leandro chega com valor de compra mantido sob sigilo e renderá ao Santos uma "taxa de vitrine", percentual sobre uma venda futura, caso seja negociado na próxima janela de transferências.

Leandro acredita que pode voltar a viver uma boa fase sob o comando de Dorival, mas precisará vencer forte concorrência no setor ofensivo, em alta com o treinador.

Além de Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Paulista e do Brasileiro, Geuvânio e Gabriel Barbosa estão prestigiados. O último, por sinal, marcou cinco vezes desde a mudança no cargo.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade