PUBLICIDADE

Dorival comemora fato de Ricardo Oliveira não ter enfrentado o Peru

18 nov 2015 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

Ricardo Oliveira foi titular da Seleção Brasileira no empate com a Argentina, sexta passada, em Buenos Aires. Depois de uma participação apagada, o centroavante acabou substituído aos 13 minutos do segundo tempo, portanto, atuou por cerca de 60 minutos. Já diante do Peru, nesta terça, em Salvador, Oliveira sequer entrou em campo durante a vitória por 3 a 0. O jogador certamente não deve ter ficado feliz em ser colocado no bando de reservas por Dunga, mas Dorival Júnior não escondeu sua satisfação em receber seu homem-gol inteiro para a reta final da temporada.

“Havia a preocupação, como aconteceu na última passagem pela Seleção. Naturalmente, esperava vê-lo em campo. Não aconteceu. A Seleção fez uma boa partida. o Ricardo esteve ali, participando, não atuou. Será importantíssimo para nós amanhã, como seria o Lucas, se tivesse condição”, comentou o técnico santista, lembrando que o meia está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileiro, contra o Joinville.

Nesta quarta-feira, Ricardo Oliveira trabalhou normalmente com o elenco alvinegro. 100% fisicamente, o atleta de 35 anos não demonstrou qualquer cansaço fora do normal e está preparado para enfrentar o Flamengo, às 22 horas, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.

“A regularidade com que o Ricardo vem se comportando ao longo desse ano é incrível. Acho que isso já mostra o que representa o Ricardo para o grupo. A presença dele é fundamental. Foi fundamental em momentos importantes, de muitas dificuldades, de recuperação”, disse o técnico, admitindo que aposta na força de seu camisa 9 para fechar o ano dentro do G4 e campeão da Copa do Brasil.

“Agora, espero que ele continue sendo importante nessa situação que nós estamos, tentando consolidar o quanto antes uma das vagas, lutando muito por uma dessas vagas. Tendo compromissos mais difíceis. Espero que ele continue executando e desenvolvendo bem sua função em campo”, vislumbrou Dorival.

Ricardo Oliveira é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols marcados e maior goleador do país no ano, com 36 tentos anotados desde o Campeonato Paulista, quando também terminou a competição como artilheiro isolado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade