PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival defende opção pela Copa do Brasil após perder G4

A derrota por 1 a 0 para o Vasco pôs fim a qualquer chance do alvinegro de alcançar o G4 do Brasileiro

29 nov 2015 - 22h07
(atualizado em 30/11/2015 às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota dos reservas do Santos por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, neste domingo, pôs fim a qualquer chance do alvinegro de alcançar o G4 do Campeonato Brasileiro, pois o time, com 55 pontos, não pode mais alcançar o São Paulo, quarto colocado com 59. Incomodado com os questionamentos sobre a decisão de priorizar a Copa do Brasil, ele justificou a opção pelo torneio de mata-mata.

"O momento de definição delas aconteceu ao mesmo instante. É impossível se manter nas duas com a mesma intensidade que vínhamos tendo", explicou Dorival Júnior
"O momento de definição delas aconteceu ao mesmo instante. É impossível se manter nas duas com a mesma intensidade que vínhamos tendo", explicou Dorival Júnior
Foto: Ivan Storti / L!Press

"Agora estamos indo para uma segunda partida. Seguramos até onde deu (priorizar alguma das competições). O momento de definição delas aconteceu ao mesmo instante. É impossível se manter nas duas com a mesma intensidade que vínhamos tendo", revelou o treinador, que terá de esperar mais um dia para se juntar aos titulares, que ficaram treinando em Santos.

O voo de retorno do Rio para São Paulo estava marcado para a noite deste domingo, mas o atraso de cerca de uma hora e 15 minutos no embate contra o Cruz-Maltino fez com que a delegação que viajou à capital fluminense tivesse de dormir lá antes de aparecer no CT Rei Pelé.

Confiante na possibilidade de conquistar mais um título para o Peixe em 2015 e apagar de vez qualquer crítica pela priorização da Copa do Brasil, Dorival fez questão de negar qualquer favoritismo dos seus comandados no duelo marcado para quarta-feira, no Palestra Itália. Como venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro, a equipe joga apenas por um empate.

"É um clássico, duas equipes que fizeram campanhas muito regulares. Fizeram a final do Paulista, brigaram pela vaga na Libertadores e chegaram à final da Copa do Brasil. Fizemos um primeiro jogo muito equilibrado. De 180, saímos de 90 minutos com um resultado positivo. Vamos jogar na casa do Palmeiras, mas o Santos vai estar preparado, vai fazer um grande jogo e eu confio muito nessa garotada", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade