PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival descarta poupar por clássico, mas já teme maratona

13 ago 2015 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Santos, Dorival Júnior, já avisou que não poupará jogadores para o confronto do fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, pensando no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o rival Corinthians. Dorival alegou ainda ser cedo para a atitude, mas externou preocupação com a maratona de mais 11 jogos consecutivos que a equipe enfrentará, sem descanso no meio de semana.

Dorival não poupará pensando no primeiro confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil
Dorival não poupará pensando no primeiro confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil
Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

“Vamos aguardar, é cedo para fazer alguma coisa, a equipe é uma das que estão pontuando. Não vou poupar ninguém no sábado, vamos com força máxima porque a nossa competição no momento é o Campeonato Brasileiro. Teremos uma sequência complicada, serão 12 jogos, depois ninguém sabe porque cai de produção, é pelo excesso de jogos. As pessoas querem quantidade ao invés de qualidade e, infelizmente, o calendário brasileiro não vai alterar”, disse o treinador.

O Santos enfrenta neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o último jogo do primeiro turno da competição nacional. Quatro dias depois, já tem o rival na Vila Belmiro e segue com a sequência de jogos contra Avaí, Corinthians, pela decisão da vaga na Copa do Brasil, Cruzeiro, Chapecoense, Sport, São Paulo, Ponte Preta, Atlético-MG e, mais uma vez, o Corinthians, desta vez pelo Brasileiro.

No período, a equipe ainda perderá o meia Lucas Lima, um dos seus principais jogadores, convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, em Nova Jersey e Boston, respectivamente.

Desde que assumiu o Santos, Dorival contou com semanas livres para trabalhar e levou a equipe a reação significativa na competição nacional com cinco vitórias, um empate e somente uma derrota, os mesmos 76,1% de 2010, quando foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Só perde no número de gols marcados: 14 contra 17.

O Santos se reapresentou nesta quinta-feira à tarde e realiza mais um trabalho, na sexta pela manhã, antes da partida do fim de semana.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade