PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival deve apostar em reservas de novo em jogo decisivo da Copa do Brasil

Classificado para a grande final do Campeonato Paulista, o Santos agora tenta esquecer um pouco a partida do fim de semana para focar na Copa do Brasil. Depois ficar no 1 a 1 com o Santos do Amapá, na semana passada, o Peixe recebe o xará do norte na Vila Belmiro, às 21h30 desta quinta, […]

26 abr 2016 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

Classificado para a grande final do Campeonato Paulista, o Santos agora tenta esquecer um pouco a partida do fim de semana para focar na Copa do Brasil. Depois ficar no 1 a 1 com o Santos do Amapá, na semana passada, o Peixe recebe o xará do norte na Vila Belmiro, às 21h30 desta quinta, para avançar à segunda fase da competição nacional. Um empate por 0 a 0 já garante a classificação ao alvinegro.

“Nosso time é muito bom, tanto titular quanto os suplentes. Os suplentes vão entrar com qualidade. Time bom. Muitos foram titulares da equipe. O time está com cabeça boa, pensamento positivo. Vamos sair com o resultado positivo”, comentou o zagueiro Lucas Veríssimo, entregando o plano de Dorival Júnior.

O técnico ainda não confirmou a escalação e, no domingo, após passar pelo Palmeiras, disse que teria de analisar as circunstâncias. Mas, assim como no treino de segunda, nesta terça o técnico comandou um treino tático com a equipe que deve ir a campo.

E, assim como no primeiro jogo, todos os titulares devem ser preservados, inclusive o goleiro Vanderlei. O time deve ter: Vladimir; Igor, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Alison, Rafael Longuine e Elano; Ronaldo Mendes, Paulinho e Joel.

Em relação a equipe que arrancou apenas um empate na primeira partida, Serginho e Leandrinho, por opção, e Léo Cittadini, por lesão, foram sacados para as entradas de Igor, lateral do Sub-20, Elano e Ronaldo Mendes.

“No jogo de lá, encontramos dificuldades. Viagem desgastante, condições do campo, iluminação. Não fizemos um grande jogo. Teve um tempo só. O segundo não houve. Não teve jogo (por causa da chuva). Mas, o time não apresentou bom futebol. No começo do segundo, por causa das condições, fizemos o resultado. Em casa, time está focado e sabemos que não podemos perder pontos”, reforçou Veríssimo.

Enquanto isso, os titulares pensam apenas na recuperação para o primeiro duelo contra o Audax, em Osasco, neste domingo, pela decisão do Estadual. Nesta terça, as estrelas do grupo foram a campo, mas fizeram apenas uma atividade de dois toques. David Braz, por causa de um entorse no tornozelo esquerdo, foi preservado. A gravidade da sua lesão ainda não foi divulgada.

Fora todo o trabalho de técnico e físico, o grupo todo do Santos também vacinado antes do treino desta terça contra o H1N1, conhecido como Gripe Suína, doença que tem se espalhado pelo país.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade