PUBLICIDADE

Dorival exalta atuação do Peixe em meio a maratona de jogos

4 out 2015 - 23h23
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior não poupou elogios ao futebol demonstrado pelo Santos diante do Fluminense. Crítico da sequência de jogos da equipe devido ao pouco tempo que tem para fazer os atletas descansarem, ele fez questão de agradecer ao departamento de preparação física do clube por poder dar aos seus comandados a condição de impor um ritmo forte desde o apito inicial.

"Queria tirar o chapéu para o departamento físico do Santos. O ritmo que nós estamos impondo a cada partida é sempre bastante forte, causa um desgaste muito grande. Depois do jogo contra o Figueirense, chegamos em Santos às 4h de sexta e e eles conseguiram colocar os jogadores em campo novamente", exaltou o comandante.

Para o treinador, não há muito o que comentar sobre o triunfo diante dos cariocas. Satisfeito pela boa produção ofensiva e o domínio do Peixe, que praticamente não sofreu com as investidas dos tricolores, ele derreteu-se em elogios aos atletas que foram a campo.

"Não tem nem o que falar. O Santos teve uma atuação muito boa, do início ao fim da partida, não deu oportunidades para o Fluminense crescer. Tivemos iniciativa, colocamos a bola no chão. Acima de tudo criando muito. O que deixamos de fazer na quinta-feira, hoje fizemos em dobro", explicou.

Por fim, Dorival fez questão de apontar os próximos duelos como muito difíceis para o alvinegro da Baixada. Sem Daniel Guedes, Victor Ferraz, Zeca e Geuvânio, machucados, ele não gostou de ter de liberar Lucas Lima e Ricardo Oliveira para a Seleção Brasileira. O clube encara o Grêmio, no dia 15, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileiro.

"O jogador joga na terça e viaja na quarta de Fortaleza para Porto Alegre. Será que estarão recuperados? Dificilmente isso vai acontecer. Temos de respeitar as convocações. Agora, perder muitos jogadores no mesmo momento e bem numa parada de competição... Talvez tenha sido o time mais prejudicado. É um número absurdo de lesionados", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade