PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival exalta revelação e pede empenho contra saída precoce

10 ago 2015 - 15h15
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior fez elogios públicos ao volante Thiago Maia, 18 anos, uma das principais promessas do Santos. O treinador disse que, apesar da pouca idade, o jovem já tem “feito por merecer” a vaga de titular, mas não escondeu o temor por perder o jogador, que tem somente mais seis meses de contrato com o clube, até fevereiro de 2016.

Thiago Maia voltou a ser titular no Santos, após dois jogos ausente da equipe
Thiago Maia voltou a ser titular no Santos, após dois jogos ausente da equipe
Foto: Ivan Storti / LANCE!Press

“Renovação não é empecilho para não ser escalado, o Thiago está fazendo por merecer essa permanência (entre os titulares). Espero que ele renove, é um garoto promissor. Gostaria que ele fosse mais trabalhado para ganhar valor de mercado antes de sair. Ele se sente bem dentro do Santos e tem muito a acontecer em sua carreira. Seria importante a permanência dele, talvez tenha feito a melhor partida sob meu comando”, disse Dorival.

Thiago ganhou no final de junho a primeira chance como titular devido a série de problemas no setor, ainda sob o comando de Marcelo Fernandes. Na ocasião, o treinador não contava com Valencia, com a seleção colombiana e que posteriormente rompeu os ligamentos do joelho, além de Renato, Elano e Alison, lesionados, chegando a improvisar o meia Rafael Longuine na função.

Veja os gols de Santos 3 x 0 Coritiba pelo Brasileiro :

Maia ganhou a titularidade de Lucas Otávio e esteve afastado dos últimos dois jogos após sofrer um traumatismo craniano que coincidiu com a rejeição para a proposta de renovação contratual.

O volante recebe cerca de R$ 4 mil mensais, o menor salário do elenco profissional, e já pode assinar um pré-contrato com outras equipes. O estafe do jogador pede para que o Santos melhore significativamente a sua oferta acreditando, inclusive, que o atleta tem mercado no futebol europeu.

Atualmente, o setor é o que recebe maior atenção da diretoria santista, que busca por um jogador mais ofensivo e um volante. Até o fechamento da janela internacional de transferências para contratações, o clube buscou Sandro, do Queens Park Rangers, Lucas Leiva, do Liverpool, e Fernando Gago, do Boca Juniors. Recentemente, tentou o volante Deivid, do Atlético-PR.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade