PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Salvador? Santos anuncia Dorival com contrato até 2017

9 jul 2015 - 15h53
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Dorival Júnior é o novo técnico do Santos para o restante da temporada. O acordo foi selado em reunião na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. O treinador retorna à Vila Belmiro quase cinco anos depois da polêmica saída, em setembro de 2010, quando perdeu uma queda de braço nos bastidores para o atacante Neymar, e tem a missão de reerguer a equipe no Campeonato Brasileiro, que atualmente ocupa a zona do rebaixamento e vem de quatro derrotas consecutivas.

Clube e treinador já tinham acordo costurado na quarta, mas anteciparam que só selariam o compromisso nesta quinta. O Santos ainda não confirma oficialmente, mas Dorival deve chegar acompanhado de dois profissionais, um deles o seu filho, e com contrato até dezembro de 2017, que culmina com o fim da gestão do presidente Modesto Roma Júnior. Além disso, o técnico já comanda o treino na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e a equipe na partida contra o Figueirense, no sábado, na Vila Belmiro.

Dorival assume para tirar Santos da degola: "podem confiar":

A equipe está pressionada pela goleada sofrida em Goiânia e provocou a ira de seus torcedores, que picharam muros da Vila Belmiro e receberam os jogadores com protestos na chegada ao CT Rei Pelé. Os dirigentes ainda tentaram evitar o contato com torcedores com uma espécie de fuga na saída do Aeroporto de Congonhas.

Brasileirão 2015: veja os gols de Goiás 4 x 1 Santos:

O próprio técnico Marcelo Fernandes já admitia haver necessidade de uma “atmosfera nova” com a iminente chegada de Dorival Júnior, mas pediu para que a diretoria se pronunciasse e que não responsabilizassem os jovens garotos pela goleada e a má fase vivida pelo clube na competição. O último treino do Santos antes do confronto em Goiânia ficou marcado por uma conversa particular do vice-presidente do clube, César Conforti, com treinador. Fernandes assegurou não ter sido avisado sobre a procura por um novo nome ou a sua saída do cargo durante o encontro.

Marcelo Fernandes estava pressionado pela série de resultados ruins no Campeonato Brasileiro e será convidado a retomar a função de auxiliar. Essa foi a quarta derrota consecutiva do treinador no cargo e o 12º jogo sem vencer atuando fora de casa. Dorival conta com prestígio com antigos funcionários devido a sua passagem vitoriosa pelo clube em 2010, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil , mas não é unanimidade dentro do elenco santista, que manifestou o desejo pela permanência de Fernandes.

Marcelo Fernandes teve como último jogo no comando do Santos a goleada para o Goiás
Marcelo Fernandes teve como último jogo no comando do Santos a goleada para o Goiás
Foto: Célio Messias / Gazeta Press

A volta de Dorival, inclusive, pode causar um mal-estar com um dos principais jogadores, Lucas Lima, já que o meio-campista rompeu recentemente com o seu cunhado e empresário, Edson Khodor. O novo comandante vem de vertiginosa queda na carreira. Desde a polêmica saída do próprio Santos, em setembro de 2010, conquistou mais dois títulos, o último em 2012: o Campeonato Gaúcho pelo Internacional , o seu melhor trabalho.

Por Palmeiras e Vasco , dois trabalhos recentes, conquistou apenas 38,3% e 40% dos pontos disputados, respectivamente. Em uma projeção, pelos 78 pontos que serão disputados nas 26 partidas que restam na competição, o Santos alcançaria entre 29 e 32 pontos e chegaria, no máximo, a 42, número que pode ser insuficiente para salvá-lo.

 
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade