PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival minimiza erros e diz que rebaixamento ainda preocupa

13 ago 2015 - 00h42
(atualizado às 00h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior minimizou a série de chances desperdiçadas pelo Santos na vitória por 1 a 0 diante do Vasco, nesta quarta-feira, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante santista viu com normalidade o placar simples, valorizando a marcação adversária, e conteve a euforia pela quinta vitória em sete jogos pelo clube alegando que ainda se preocupa com a zona do rebaixamento.

Santos venceu o Vasco e continua subindo na tabela do Campeonato Brasileiro
Santos venceu o Vasco e continua subindo na tabela do Campeonato Brasileiro
Foto: Daniel Vorley/Agif / Gazeta Press

“Estou satisfeito com as chances, com as oportunidades criadas. Teremos uma noite em que as coisas não acontecerão. Enfrentaremos uma equipe que marcou muito bem, o Vasco valorizou esse resultado. Espero que a equipe do Santos continue criando como tem criado porque dificilmente repetindo esse tipo de situação não vamos vencer”, disse Dorival.

O lateral direito Victor Ferraz fez de falta, aos 3min do segundo tempo, o gol solitário do Santos no confronto, marcado por inúmeras chances desperdiçadas pela equipe, uma delas um pênalti perdido pelo centroavante Ricardo Oliveira.

Com a vitória, o Santos sobre para a 11ª colocação, com 23 pontos, sete a frente do Goiás, primeiro entre os rebaixados.

“Acho que podemos falar um pouco menos, sim, mas a preocupação vai ser mantida. Não tem como relaxar no Campeonato Brasileiro. Em duas rodadas você pode estar beirando uma posição positiva ou negativa. O Santos tem que se preparar aí porque o segundo turno é muito mais complicado e trabalhoso. Os resultados demoraram a aparecer, todo mundo tem um perde e ganha constante. A complicação é grande para quem brigou contra a zona do rebaixamento, que sabe a importância destes pontos na virada de turno”, explicou.

O Santos chegou a ficar grande parte do primeiro turno sem vencer, ainda sob o comando do técnico Marcelo Fernandes. Com Dorival, começou uma guinada com 100% de aproveitamento no jogos como mandante.

A equipe, agora, fecha a sua participação no primeiro turno da competição diante do Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, às 18h30 (de Brasília).

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade