publicidade
30 de março de 2012 • 19h54 • atualizado às 20h53

Dorival observa opções para montar meio-campo contra o Santos

Dorival Júnior quebra a cabeça para montar time do Inter sem D'Alessandro e Guiñazu
Foto: EFE
 

O Inter já está praticamente resignado em não poder contar com os meio-campistas Guiñazu e D'Alessandro no confronto com o Santos, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Beira-Rio. O jogo válido pela Libertadores preocupa o técnico Dorival Júnior, mas não mais que o tempo que os desfalques podem demorar para voltar a atuar de forma significativa.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» De curiosidades a destaques, saiba tudo da Libertadores 2012

O treinador pode atuar neste domingo, contra o Canoas, às 16h, em casa, sem Dátolo. As ausências de Guiñazu e D'Alessandro para o Estadual já estão confirmadas. Assim, o quarto argentino a chegar no Inter em 2012 seria importante para a Libertadores. Os outros integrantes do meio-campo serão avaliados no domingo.

"É uma sequência, na quarta foi um início. Foi um jogo abaixo tecnicamente, feio, disputado. Não deu para que pudéssemos avaliar consistentemente, mas a partir de agora sim, jogo de domingo tem que mostrar um outro momento, para aguardar a tentativa de recuperação de pelo menos um desses três jogadores. Para definir a equipe depois do domingo", disse Dorival.

Para domingo, o comandante deve entrar com Jajá e João Paulo no meio-campo. Ambos atuaram no empate contra o Lajeadense, na quarta, e não agradaram. Mesmo assim, ganham nova chance. Dorival, no entanto, não quer adiantar nada do time de quarta, principalmente da estrutura do meio-campo.

"Não consigo te responder agora, sinceramente. Estou aguardando uma resposta da equipe, caso falte um desses, eu tenha uma certeza. Mas nesse momento, ainda não. Sempre aguardo a partida seguinte. Espero que as respostas aconteçam naturalmente, mas não teria uma definição nesse momento", completou.

O Inter ainda treina na manhã deste sábado. Dátolo foi poupado nesta sexta-feira. Se não apresentar mais dores na coxa direita, vai para o jogo. Se algum incômodo for detectado, será poupado novamente.

Lancepress!