PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival revê Pacaembu: 9 a 1, 1º título e única eliminação

5 ago 2015 - 07h17
(atualizado às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou ter recebido do técnico Dorival Júnior o aval para a transferência para o Pacaembu do mando do jogo de ida contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontecerá nos próximos dias 19 ou 20. E o treinador, de fato, tem motivos para refletir sobre o estádio. Viveu em dez partidas na primeira passagem pelo clube, em 2010, os principais momentos no local: estreia, goleada por 9 a 1, o primeiro título e até a única eliminação.

O clube já enviou um ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a mudança, mas encontra dificuldades junto à Polícia Militar na tentativa de aumentar o faturamento de sua bilheteria pelo fato de que São Paulo e Palmeiras também atuarão como mandantes no primeiro confronto.

O Terra relembra algum dos principais momentos do treinador durante a sua primeira passagem pelo clube no estádio:

Estreia de gala

Em 17 de janeiro daquele ano, vitória convincente por 4 a 0 sobre o Rio Branco. Partida ficou marcada pelo bom futebol e o cartão de visitas da dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso, que marcaram dois gols cada, e viveriam juntos um dos melhores momentos no clube. Jogo também promoveu a reestreia do ídolo Giovanni que, aos 39 anos, voltava para a sua última passagem pelo clube.

Na reestreia de Giovanni, Ganso e Neymar marcam dois gols cada
Na reestreia de Giovanni, Ganso e Neymar marcam dois gols cada
Foto: Gazeta Press

Goleada avassaladora

Em 21 de março, mesmo sem contar com Robinho e Neymar, Dorival viu o Santos massacrar o Ituano com a maior goleada recente da história do Campeonato Paulista: 9 a 1, três gols do atacante André, dois de Ganso, dois de Madson, um de Maikon Leite e o último de Zé Love. Clube já vivia fase consolidada de futebol bem jogado, com outras goleadas como 10 a 0 no Naviraiense-MS, 5 a 0 no Grêmio Prudente e 6 a 3 no Bragantino.

Santos humilhou o Ituano no Pacaembu no Campeonato Paulista: 9 a 1
Santos humilhou o Ituano no Pacaembu no Campeonato Paulista: 9 a 1
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

O primeiro título

Veio em 2 de maio, mas com susto na derrota por 3 a 2 para o Santo André, com direito a três expulsões, gol mal anulado dos andreenses e bola na trave no fim do atacante rival Rodriguinho. Após vencer o primeiro jogo, em 25 de abril, pelo mesmo placar, a equipe até saiu vencendo e abriu vantagem, mas viu a reação e o nervosismo tomarem conta no fim. Esse foi o primeiro dos seis títulos da geração Neymar no clube. Após isso, levou mais dois paulistas, a Copa do Brasil, além da Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana, as duas também no Pacaembu.

Santos comemorou o título paulista apesar da derrota para o Santo André
Santos comemorou o título paulista apesar da derrota para o Santo André
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

Tropeços em clássicos

O treinador disputou ainda dois clássicos no estádio, mas perdeu as duas vezes: 4 a 2 para o Corinthians, em 30 de maio, e 2 a 1 para o Palmeiras, em 15 de julho, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

Nos clássicos diante de Corinthians e Palmeiras, dois tropeços no estádio
Nos clássicos diante de Corinthians e Palmeiras, dois tropeços no estádio
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A única eliminação

Se Dorival estava em alta pelas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, encaminhou no estádio, com a derrota por 3 a 1 para o Avaí, em 12 de agosto, pela Copa Sul-Americana, a única eliminação no cargo. Venceu o rival uma semana depois, em Santa Catarina, mas não alcançou o placar necessário.

Neymar deixou o campo machucado na única eliminação de Dorival Júnior
Neymar deixou o campo machucado na única eliminação de Dorival Júnior
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade