PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival revela ruído interno no Santos e elogia possível reforço

Um dia depois da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América Centenário, o assunto ainda repercute no Santos Futebol Clube. Nesta sexta, Dorival Júnior deu uma nova versão sobre o fato do clube ter de ceder Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima a partir de 22 de maio. O treinador desmentiu o presidente Modesto […]

6 mai 2016 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia depois da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América Centenário, o assunto ainda repercute no Santos Futebol Clube. Nesta sexta, Dorival Júnior deu uma nova versão sobre o fato do clube ter de ceder Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima a partir de 22 de maio. O treinador desmentiu o presidente Modesto Roma Júnior e revelou que já havia avisado Dagoberto Santos, superintendente de futebol do Peixe, sobre uma conversa com a cúpula da Seleção.

“Isso já venho falando com diretoria há muito tempo. Que ficaremos sem muitos jogadores no período. O Dunga e Gilmar (Rinaldi) me ligaram. A diretoria de futebol (do Santos) estava ciente. Quero deixar isso claro. Foram leais e corretos. É o reconhecimento do clube ter três jogadores selecionáveis para a Seleção principal. E mais dois ou três para olímpica. É motivo de comemoração”, disse o treinador nesta sexta, escancarando um ruído na comunicação interna do clube.

“Eu vou sempre brigar com calendário, que penaliza quem chega à final de competições, com jogadores nas Seleções. Vamos ter que diminuir esse prejuízo. Vamos ter que estar no mercado. Estamos atentos, buscando soluções. Não quer dizer que vão chegar e ocupar um lugar que está aberto. Mas, precisamos nos movimentar. As coisas para o Santos serão mais difíceis do que foi até então”, reclamou Dorival.

Reforços – E na busca por reforços, o Peixe está negociando com o meia argentino Emiliano Vecchio, de 28 anos, que atua no Catar SC atualmente. Nesta sexta, Dorival falou com empolgação sobre o jogador, que pode chegar para o segundo semestre. “Meia de penetração, de boa definição, que vai para finta e entra com troca de passes ou bolas enfiadas”, explicou.

A dupla de atacantes do Atlético Nacional, da Colômbia, também está na mira. O Peixe tem mantido contato com a intenção de contratar Marlos Moreno e Jonathan Copete. O segundo nome é o mais viável por enquanto e é o que tem as conversas mais adiantadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade