PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival se diz satisfeito com futebol do Santos, mas pede melhora física

8 fev 2016 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

Dorival Júnior está satisfeito com o futebol apresentado pelo Santos em 2016, apesar de enxergar uma margem para melhora. Em três jogos oficiais até aqui, o Peixe empatou com o São Bernardo na Vila Belmiro na estreia do Campeonato Paulista, venceu a Ponte Preta em Campinas e bateu o Ituano no último sábado por 2 a 1, com um gol de pênalti aos 52 minutos, convertido por Ricardo Oliveira.

“Colocamos a bola no chão e buscamos o resultado, independe do da força dos adversários e isso que é o importante. Estou satisfeito. Não vejo pontos negativos. Estamos começando a caminhar de uma maneira correta. Daqui a pouco vamos atingir o futebol que todos queremos", disse o treinador.

Na visão de Dorival, o principal ponto a ser melhorado é a parte física do Peixe que está devendo em relação aos primeiros adversários desta temporada. Segundo o treinador, esta superioridade na preparação ainda durará mais sete rodadas. Até lá, o foco do Alvinegro tem que ser oscilar o menos possível.

"Tiram proveito (da superioridade física) e é natural. Início será complicado e daqui a pouco as coisas começam a se igualar um pouco mais e poderemos produzir dentro de uma normalidade. Levaremos um tempo, oscilações acontecerão, mas tentaremos oscilar o mínimo possível principalmente nessas 10 rodadas iniciais", argumentou o comandante.

O técnico acredita que esta defasagem na parte física não remete apenas ao Santos e afeta todos os grandes clubes do país. "Se analisarmos a maioria das equipes brasileiras, em todos os campeonatos regionais, com várias exceções, têm dificuldades no início. Fizemos um grande espetáculo contra a Ponte Preta, tivemos tempo pequeno de desgaste, enfrentamos o calor, e lutamos para conseguir vencer. Para mim equipe dá sinais claros de que está perto de voltar a jogar o que sabe", disse o treinador.

O treinador exaltou o bom início do clube, mas fez questão de lembrar novamente a preparação física, que pode fazer com que o Santos varie seu desempenho neste início de ano. "Não estamos tranquilos. Estaremos sempre preocupados com a nossa produção, nossa melhora. Queremos mais, sempre mais. É um bom início, nada além disso. Caem seis equipes, nível de disputa é altíssimo, entrega é muito grande. Equipes do interior têm tempo maior de preparação", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade