PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival teme regresso após arrancada e pede “exclusividade”

21 ago 2015 - 19h25
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior externou estar temeroso com uma possível queda de rendimento do Santos após a guinada desde que assumiu o clube, no início do último mês. O comandante santista acenou que pode poupar o atacante Geuvânio e o volante Thiago Maia, que apontaram índices de cansaço elevado após exames, mas evitou o clássico decisivo da próxima quarta-feira pedindo por exclusividade na partida deste sábado, contra o Avaí, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dorival venceu os seis duelos em que disputou na Vila em sua segunda passagem
Dorival venceu os seis duelos em que disputou na Vila em sua segunda passagem
Foto: Ivan Storti/Santos FC

“Só estou com essa possibilidade em aberto porque os resultados dos exames deles deram muito alto, mas vou consultar o departamento médico. Não penso em nada além do jogo de amanhã”, disse o treinador, descartando visar o duelo contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“É só lembrar que estávamos todos sendo questionados, desvalorizados, em razão da situação em que a equipe se encontrava. Se quiserem voltar ao posicionamento é natural que comecem a pensar lá na frente. Isso mostra que a nossa situação continua indefinida no Campeonato Brasileiro e qualquer tropeço”, completou.

Se não atuar, a dupla será substituída por Marquinhos Gabriel e Paulo Ricardo. Dorival já havia falado que que não deseja poupar jogadores mesmo em meio a maratona entre duas competições, provocando uma sequência de 12 jogos sem uma semana livre para trabalhos.

Desde que assumiu o Santos, o treinador contou com semanas livres para trabalhar e levou a equipe a reação significativa na competição nacional.

No período, a equipe ainda perderá o meia Lucas Lima, um dos seus principais jogadores, convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, em Nova Jersey e Boston, respectivamente.

O Santos venceu o jogo de ida contra o rival Corinthians por 2 a 0 e pode perder por 1 a 0 ou dois gols de diferença, desde que marque gols, para se classificar.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade