PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival Jr. vê decisão aberta e nega cansaço no 2º tempo

20 ago 2015 - 01h27
(atualizado às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Dorival Jr fez questão de não demostrar qualquer tipo de empolgação depois de vitória do Santos por 2 a 0 em cima do Corinthians, na Vila Belmiro. Sereno, o técnico gostou do que viu em campo, mas, enalteceu a todo momento a qualidade de seu adversário e pediu atenção total à equipe para o duelo de volta, em Itaquera, na próxima quarta.

"Ainda tem muita coisa para acontecer e nós não podemos dar por finalizada, porque os próximos 90 minutos prometem muito”, disse o técnico santistas
"Ainda tem muita coisa para acontecer e nós não podemos dar por finalizada, porque os próximos 90 minutos prometem muito”, disse o técnico santistas
Foto: Ivan Storti/Santos FC

“O time começou muito intenso. Depois, parece que de uma maneira mais consciente, começamos a nos posicionar um pouco melhor. Foi um jogo complicado, com um primeiro tempo que abrimos uma vantagem importante, mas não decisiva. Ainda tem muita coisa para acontecer e nós não podemos dar por finalizada, porque os próximos 90 minutos prometem muito”, comentou o treinador.

A vitória faz com que o Peixe entre em campo no próximo clássico podendo até perder por um gol de diferença para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Dorival, no entanto, foi cauteloso.

“O Corinthians é líder do campeonato não por acaso. Isso daí já mostra o potencial de uma uma equipe como o Corinthians. Foi um resultado importante, mas não tem nada decidido e o o Santos vai ter quer trabalhar muito, se quiser conseguir a vaga na quarta que vem”, avisou.

A última derrota do time de Tite havia acontecido justamente diante do Santos, na Vila Belmiro, há 12 jogos, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A equipe de Parque São Jorge estava embalada, mas, viu sua invencibilidade cair depois de um primeiro tempo em que o Santos dominou todas as ações. Na segunda etapa, o Corinthians foi melhor, mas acabou levando o segundo gol e se complicando.

O treinador santista falou sobre a alternância de ritmo da sua equipe e refutou a ideia de que os jogadores sentiram o cansaço durante a partida.

“Acho que a intensidade do primeiro tempo é que proporcionou isso no segundo tempo. Temos que equilibrar um pouco mais. E começamos a carregar bola desnecessariamente. Isso proporciona um desgaste muito maior quando a equipe está saindo. Quando erra, você pega a equipe em transição e, fatalmente, dá o contra-ataque”, explicou, antes de analisar a situação pelo lado positivo. “Mas, você questiona fisicamente. E a vola? Ela sempre acontecia. Então, não quer dizer que houve um desgaste excessivo. Paramos de trabalhar a bola, o que vinha sendo fundamental, e isso quase pesou contra a gente”, completou.

Agora, o Peixe dá uma pausa na Copa do Brasil e se prepara para receber o Avaí, de novo na Vila Belmiro, no próximo sábado, às 18h30.

“Vamos ter muita calma, para que possamos voltar para o Brasileiro, tentar botar um grande público na Vila e fazer um grande jogo contra o Avaí”, disse Dorival Jr.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade