PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival vê Gabigol coletivo e pede para Santos ficar na Vila

23 jul 2015 - 01h30
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dorival Júnior não poupou elogios ao atacante Gabriel Barbosa, autor de dois gols e principal responsável pela vitória por 3 a 1 do Santos contra o Sport nesta quarta-feira, que assegurou a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil. O comandante santista se agradou, principalmente, com a postura coletiva do camisa 10 e pediu para que a diretoria do clube não tire os jogos da Vila Belmiro, alegando uma mudança de comportamento mesmo com pouco público.

Copa do Brasil: veja os gols de Santos 3 x 1 Sport:

“A gente trabalha buscando caminhos, acentuando trabalhos táticos e técnicos. Você conseguindo a repetição desses trabalhos, se tira mais de cada um deles. Se não houver mudanças de postura individualmente, não se alcança nada. Tentando inserir e cobrando muito o posicionamento, só assim terão condições de criar com liberdade e com merecimento de serem coletivos com a equipe. O Gabriel passou a ser coletivo nas últimas três partidas e espero que não mude esse comportamento”, disse o treinador.

Além de Gabriel, o treinador saiu satisfeito, principalmente, pela postura ofensiva do Santos durante o confronto.

Gabriel marcou duas vezes e garantiu a classificação do Santos
Gabriel marcou duas vezes e garantiu a classificação do Santos
Foto: Lucas Baptista / Futura Press

O Santos conquistou a classificação motivado por uma blitz inicial que resultou em um gol logo no primeiro minuto. A equipe marcou o segundo ainda no primeiro tempo, mas, logo na sequência, sofreu um gol e só marcou o da classificação na metade da segunda etapa, com Geuvânio.

“O ímpeto de luta, isso o santos tem que resgatar. Foi um jogo fundamental e eu jamais gostaria de sair daqui de dentro (da Vila Belmiro). Acho que temos que jogar em casa independentemente do público. Temos interesse no resultado, aqui os jogadores se sentem bem”, explicou.

A equipe volta a jogar no domingo, contra o Joinville , às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade