PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Dorival vê Vanderlei herói, reclama de gramado e admite Fla melhor

20 nov 2015 - 01h11
Compartilhar
Exibir comentários

O empate por 0 a 0 com o Flamengo foi ruim para o Santos. A equipe deixou o G4 do Campeonato Brasileiro e quebrou a série de 15 vitórias seguidas em casa. Mas, a verdade é que os santistas não podem reclamar muito. Isso porque o time esteve tão perto de sair da Vila Belmiro derrotado, que a igualdade pode ser vista como “lucro”. E muito graças a Vanderlei. O goleiro do peixe fez pelo menos quatro defesas milagrosas e obteve o reconhecimento de seu treinador depois do jogo.

“Provavelmente, sim. (foi herói). Pelo Santos, com certeza. O Flamengo também teve quem se destacou. O resultado não aconteceu porque o Flamengo se comportou bem”, analisou Dorival Júnior, bastante irritado com a atuação do seu time. “Sempre é preocupante. Estamos trabalhando frequentemente. Depois de muito tempo fizemos uma partida abaixo das condições”, completou.

E quando questionado se o fato do Santos ter feito uma partida tão abaixo do que faz de costume tinha a ver com a ausência de Lucas Lima, que não pôde atuar por estar suspenso, Dorival logo rechaçou ligar uma coisa a outra.

“Natural que o Lucas faça falta, mas nossa equipe não se encontrou e pegamos um Flamengo jogando muito bem. Enfrentamos uma equipe que se comportou melhor. Temos de reconhecer que fez uma partida em alto nível e neutralizou as nossas jogadas. Tivemos nossos erros e problemas e não conseguimos encaixar o que sempre foi nosso forte”, comentou o treinador.

Sem deixar de assumir a responsabilidade de sua equipe pelo empate por 0 a 0, Dorival também não deixou de criticar o gramado da Vila Belmiro, que não estava em boas condições nesta quinta-feira e, na opinião do técnico, acabou dificultando ainda mais o jogo para os santistas.

“Atrapalhou o espetáculo de modo geral. Foi uma reclamação geral de todos os jogadores. Realmente comprometido. Não conseguimos impor nossa maneira de jogar. Lamentável que tenha acontecido. Mas, o principal fator foi enfrentar uma equipe que jogou”, ressaltou Dorival, antes de finalizar.

“Temos que enaltecer a postura do Flamengo. Marcou bem. Em alguns momentos, teve saída rápida de contra-ataque, fez partida dentro de condição que poucas equipes tinham feito aqui. Em razão disso, nossa produção foi bem abaixo. Em algum momento teria que acontecer”, concluiu.

Agora, o Peixe volta as atenção para o duelo de domingo, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O confronto acontecerá com portões fechados, devido a uma punição imposta ao clube paranaense. Na quarta-feira, o Peixe inicia as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, diante do Palmeiras, de novo na Vila.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade