2 eventos ao vivo

Eliminado pelo Santos, Palmeiras sofre com "maldição" no Palestra

18 abr 2009
20h08
atualizado às 21h00

Depois de uma grande primeira fase, o Palmeiras viveu mais uma decepção no Palestra Itália ao ser derrotado pelo Santos, por 2 a 1, e eliminado na semifinal do Campeonato Paulista. O resultado aumenta o retrospecto negativo da equipe alviverde jogando na sua casa, fato que se repetiu várias vezes nesta década.

» Fotos de Palmeiras x Santos
» Fotos da confusão no Palestra Itália
» Palmeiras sofre com "maldição" no Palestra
» Expulso, Diego Souza se exalta e dá rasteira
» Comente a classificação santista

O resultado deste sábado encerrou um tabu de 40 anos sem vitória santista no Palestra Itália em jogos do Paulista. O fato se agrava ainda mais quando se constata que o Palmeiras estava com um retrospecto de sete vitória em sete jogos em seu estádio no campeonato estadual deste ano.

A "maldição" no Palestra Itália em jogos decisivos começou na final da Copa Mercosul de 2000, quando o time vencia o Vasco por 3 a 0, mas levou a virada no segundo tempo. Naquele mesmo ano, derrotas para São Paulo e São Caetano eliminaram a equipe alviverde da Copa do Brasil e da Copa João Havelange, respectivamente.

Dos fracassos do Palmeiras no Palestra Itália, um deles veio com uma vitória, mas insuficiente à época. Contra o Asa de Arapiraca, pela primeira fase da Copa do Brasil, uma derrota por 1 a 0, fora, e um triunfo por 2 a 1, em casa, eliminaram a equipe, comandada pelo hoje técnico alviverde Vanderlei Luxemburgo.

Naquele mesmo ano, o Palmeiras amargou o seu rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e, em 2003, sofreu sua maior derrota da década no Palestra Itália. Também pela Copa do Brasil, a equipe enfrentou o Vitória e sofreu uma goleada por 7 a 2, com direito a uma falha bisonha do goleiro Marcos, que tentou dar um chutão para frente, mas furou e a bola foi em direção ao gol do pentacampeão mundial.

Neste ano, a torcida alviverde viveu mais duas decepções em "decisões" na Copa Libertadores. Primeiro, uma derrota para o Colo Colo, por 3 a 1. Na última quarta-feira, um empate com o Sport, por 1 a 1, que deixou o time de Vanderlei Luxemburgo em condições desfavoráveis para avançar às oitavas-de-final do torneio continental.

Time alviverde viveu mais uma grande decepção ao ser eliminado pelo Santos
Time alviverde viveu mais uma grande decepção ao ser eliminado pelo Santos
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
publicidade