PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Em alta, Gabriel foge de polêmica sobre titularidade no Santos

21 out 2014 - 08h20
(atualizado às 08h33)
Compartilhar

A disputa pela vaga de titular na referência do ataque santista segue cada vez mais intensa. Leandro Damião e Gabriel têm se revezado no time e o técnico Enderson Moreira avisou que só vai dar uma sequência maior de jogos a um dos dois jogadores quando tiver uma definição na sua cabeça.

Nos últimos quatro jogos, Leandro Damião recebeu duas oportunidades seguidas. Marcou o gol da vitória em cima do Bahia, na Vila Belmiro, mas pouco produziu na derrota por 3 a 0 para o Criciúma, em Santa Catarina. Já Gabriel fez um na goleada por 5 a 0 em cima da Botafogo, no Pacaembu, e marcou logo dois no clássico do último domingo contra o Palmeiras, em São Paulo, vencido pelo Peixe por 3 a 1.

"Estou muito feliz pelo meu desempenho, mas o mais importante é a vitória do time, tem que estar sempre à frente do meu lado pessoal. Agradeço aos gols, mas o melhor é a o aspecto coletivo", disse o jovem atacante santista, ciente de que fez o seu papel diante do objetivo de convencer Enderson de que merece ser titular do Santos.

A favor de Gabriel, pesa o estilo de jogo do time de Vila Belmiro. Com Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e até Rildo, em algumas ocasiões, o Santos tem mantido seu estilo veloz, alegre e ofensivo de jogar. Quando Damião é escalado, o esquema muda um pouco, pois o camisa 9 é bem mais lento que seus companheiros de ataque e tenta fazer a diferença atuando como pivô e centroavante mais fixo, de área."A gente tem variações. Essa é bem mais rápida (usada no clássico), tem jogadores leves, procuramos treinar bastante, com variações, mas o mais importante é a vitória, matar o jogo. Respeitamos o Palmeiras e assim triunfamos", salientou o camisa 10.

Os números também ‘ajudam’ Gabriel. Após um jejum de dez jogos, o jovem voltou a marcar e segue como artilheiro absoluto do time na temporada com 19 gols, enquanto seu concorrente foi às redes em nove oportunidades até aqui. Apesar disso, Leandro Damião não precisa se desanimar, pois Gabriel ficará afastado da equipe por até seis partidas nesta reta final, já que foi convocado por Alexandre Gallo para a integrar a Seleção Brasileira sub-20, nesta segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade