PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Em atrito, Ganso fica perto de adeus; Inter ou Itália são destinos

8 jul 2012 - 16h20
(atualizado em 9/7/2012 às 01h16)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de São Paulo

O meio-campista Paulo Henrique Ganso não deve mais defender o Santos. O camisa 10 entrou em novo atrito com a diretoria nos últimos dias, ao recusar nova proposta de renovação contratual e ainda desdenhar do acordo oferecido, e afirmou a pessoas próximas que não joga mais pelo clube. O Internacional e um clube da Itália já entraram em contato com o atleta.

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

» Veja o guia e saiba tudo sobre os times do Brasileiro 2012

Ganso não entrará em campo neste domingo, contra o Grêmio, pois está liberado para cuidar do condicionamento físico para se juntar à Seleção Brasileira nesta segunda, visando os Jogos Olímpicos de Londres. Mas, mesmo que estivesse apto, o Terra apurou que ele disse a pessoas próximas que não entraria em campo com a camisa alvinegra contra a equipe gaúcha.

O camisa 10 está insatisfeito há algum tempo. Sem aumento há um ano, Ganso rejeitou todas as investidas de renovação com o Santos, incluindo a última proposta há alguns dias. Além disso, conforme verificou a reportagem, o atleta disse a amigos que não defenderá mais a equipe da Vila Belmiro.

O jogador está em negociações, atualmente, com dois times: Inter e um clube italiano, que ainda segue em sigilo. Mas Ganso, segundo fontes próximas, deseja atuar no futebol europeu, apesar de ter aprovado a quantia oferecida pela equipe de Porto Alegre - ele chegaria para compensar a iminente saída de Oscar.

Os direitos federativos de Paulo Henrique estão divididos entre Grupo Sonda (55%) e Santos (45%), com multa estipulada em R$ 58 milhões a times brasileiros e 45 milhões de euros a clubes estrangeiros. A empresa de Delcir Sonda planeja negociar a compra da parte referente ao clube e, posteriormente, repassá-lo ao time gaúcho. Fontes ligadas ao grupo confirmaram ao Terra a informação de que Ganso não joga mais pelo time praiano.

O Santos ainda desconversa, mas o clima nos bastidores da Vila Belmiro é de incerteza. O próprio Ganso - que tem contrato até 2015 com a equipe paulista - já teria avisado que não quer mais jogar pelo clube, gerando sentimentos de lamentação e alívio. Há diretores que desejam o adeus do meia, que desde o ano passado forçaria tal saída.

Em contato com a reportagem, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro não quis falar sobre o tema. "Estou em recesso, por isso não falo sobre transferências para não alimentar as especulações", afirmou o presidente, que, ao ser questionado se ficaria surpreso com o adeus de Ganso ao voltar do recesso, respondeu: "se eu responder isso estaria alimentando algo".Vale lembrar que, em 2011, o meia foi especulado em diversos times grandes do Brasil. O atleta chegou a, inclusive, aceitar proposta salarial do Corinthians, mas acabou desistindo depois de ver a repercussão negativa que uma ida ao arquirrival poderia gerar. Na época, o Inter também tentou a contratação, mas Luis Alvaro conversou com os clubes e pediu ética no caso, o que ajudou a aliviar os ânimos e manteve o meia na Vila.

Ganso recusou nova proposta de renovação contratual e ainda desdenhou do acordo oferecido
Ganso recusou nova proposta de renovação contratual e ainda desdenhou do acordo oferecido
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade