PUBLICIDADE

Em treino descontraído, Santos finaliza preparação para encarar o Fla

18 nov 2015 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

Com Ricardo Oliveira e Lucas Lima já reintegrados ao elenco, o Santos finalizou na tarde desta quarta-feira sua preparação para a reta final da temporada 2015. Depois de dez dias, o Peixe voltará a entrar em campo para disputar uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta, às 22 horas, o time de Dorival Júnior recebe o Flamengo na Vila Belmiro pela 35ª rodada. E para tirar a ansiedade do elenco, o treinador santista comandou um treino diferente, com dinâmicas recreativas e muita brincadeira entre os jogadores. Também teve ovada e farinha em cima de Neto Berola, aniversariante. Tudo com muita descontração, deixando claro o bom clima que impera no grupo alvinegro, hoje figurante no G4 e finalista da Copa do Brasil.

Mas, nem tudo foi festa. Em outro momento, Dorival trabalhou sério com o time titular. O técnico ensaiou algumas jogadas de ataque, principalmente pelo lado direito, com Daniel Guedes aparecendo no ataque. Zeca ficou mais preso na marcação. Marquinhos Gabriel, que jogará pelo meio, trocou de posição em muitos momentos com Gabriel, para confundir o adversário, e Thiago Maia foi orientado a chegar como elemento surpresa. Na hora da conclusão, a bola sempre era servida depois de infiltrações pelas beiradas, com cinco homens posicionados dentro da área para finalizar. Tudo com muita velocidade e toques rápidos. Outra situação trabalhada foi a inversão de lado dentre Gabriel e Geuvânio.

Aliás, o Caveirinha, como é conhecido, terá a grande oportunidade de mostrar que está totalmente apto a brigar novamente pela titularidade na equipe, depois de um longo tempo afastado por causa de uma lesão na coxa direita. Nos últimos jogos, Geuvânio tem sido usado apenas por poucos minutos. Com a suspensão de Lucas Lima, o camisa 11 vai para o jogo.

“Está bem melhor, em outro momento, mais confiante. É titular da equipe. Vinha fazendo uma campanha maravilhosa até a lesão. É uma possibilidade real de mostrar suas condições novamente, mas acho que a equipe tem de trabalhar sempre dessa maneira, porque os jogos necessitam dessas mudanças às vezes, dessas atenções”, comentou Dorival Júnior, antes de também explicar a situação de Victor Ferraz, que apesar de ter retornado, ainda ficará apenas no banco de reservas.

"Vamos ver durante a semana. Provavelmente, para domingo ou para quarta que vem. Ele já vem em uma crescente. Estamos conversando quase que diariamente. É natural que o jogador se sinta melhor de um dia para o outro", explicou.

O comandante alvinegro não quer saber de relaxamento ou qualquer sintoma de acomodação pelo favoritismo natural do Santos para o confronto desta quinta. Com 54 pontos, o Peixe briga para se manter no G4, enquanto o Flamengo é apenas o 11º, com 47 pontos, mas ainda sonhando com uma vaga na próxima Libertadores da América.

“É muito simples. Só olharmos a classificação. O Flamengo briga por uma das vagas. Uma vitória aqui na Vila dá outra condição ao Flamengo. O Santos tem de fazer o seu melhor, se preocupar consigo, respeitando e muito os adversários, mas a preocupação tem de ser nossa”, avisou.

Nesta disputa intensa para confirmar sua classificação na competição continental, o Peixe tem um grande aliado: a Vila Belmiro. São 15 vitórias consecutivas no alçapão santista. E Dorival não deixou de agradecer a compreensão de Modesto Roma Júnior, em acatar seu pedido e não vender o mando para uma praça longe da Baixada, como o clube planejava.

"Só fico satisfeito de o presidente ter tido essa visão, porque esse jogo fatalmente seria uma disputa de posição. Colocamos assim lá atrás e acabou acontecendo da forma como foi prevista. Acho, mais uma vez, que jogar na Vila é fundamental para o Santos. Espero que façamos uma grande apresentação amanhã", concluiu o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade