PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Empresário diz que Santos já liberou Willian José para Botafogo

2 jan 2014 - 18h24
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Willian José deve ter mais chances para jogar no Botafogo</p>
Willian José deve ter mais chances para jogar no Botafogo
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

Poucos dias após manifestar interesse em contar com Neílton e Willian José, a diretoria do Botafogo está muito próxima de fechar com a dupla. Enquanto o primeiro revelou publicamente a vontade de jogar em General Severiano, o empresário do centroavante garantiu que o acerto com o Glorioso está prestes a ser selado.

Sem ser procurado pelo Santos para estender o vínculo iniciado no meio de 2013, Willian José ficou livre para negociar com outros clubes, coincidindo com a escassez de opções no ataque botafoguense. Para o negócio ser fechado, resta apenas o acordo entre os cariocas e o Deportivo Maldonado, clube uruguaio que detém os direitos federativos do centroavante.

"Existe uma oferta do Botafogo que está próxima de ser fechada. Só falta a definição com o Deportivo Maldonado. A partir do momento em que resolverem isso, me dão o sinal verde e a gente concretiza. O Santos liberou tranquilamente. Alguns times chegaram a buscar contato, mas demos preferência ao Botafogo", revelou o empresário Nick Arcuri.

Revelado pelo Grêmio Barueri, Willian José iniciou a última temporada com a camisa do Grêmio, mas perdeu espaço com as chegadas de Hernán Barcos e de Eduardo Vargas e decidiu buscar novos ares no segundo semestre. O Santos logo foi atrás do ex-jogador do São Paulo e reforçou o desfalcado setor ofensivo após as saídas de Miralles e, principalmente, Neymar.

Em General Severiano, o atacante encontrará a concorrência de Sassá e Henrique. Artilheiro do time em 2013, Rafael Marques terminou o ano atuando mais recuado e poderia atuar junto com Willian. Já Bruno Mendes e Elias tiveram os contratos encerrados e ainda não têm o futuro definido.

Palmeiras e Santos brigam por meia do Inter; veja mercado da bola

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade