PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Empresário viaja e contratação de Copete deve ser fechada nesta quinta

Esta quinta-feira é o “dia D” para Santos e Atlético Nacional chegarem a um acordo por Jonathan Copete. O empresário santista que está intermediando a negociação se encontrará com os representantes do clube colombiano para celebrar o acordo. O meia atacante deve fechar um contrato até dezembro de 2020 com o Peixe, que pagará 1,5 […]

19 mai 2016 - 07h01
Compartilhar
Exibir comentários

Esta quinta-feira é o “dia D” para Santos e Atlético Nacional chegarem a um acordo por Jonathan Copete. O empresário santista que está intermediando a negociação se encontrará com os representantes do clube colombiano para celebrar o acordo. O meia atacante deve fechar um contrato até dezembro de 2020 com o Peixe, que pagará 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 6.450 milhões, de forma parcelada.

Na segunda-feira, a proposta santista foi aceita, mas, o presidente Juan Carlos de la Cuesta teve de levar o assunto aos membros de sua diretoria por força do estatuto do clube na noite de terça. Nesta quarta, o Atlético Nacional se incomodou com a repercussão das tratativas na imprensa em meio a uma partida decisiva da equipe pela Copa Libertadores da América e, principalmente, pela manifestação do jogador, que já avisou que deseja ser liberado o quanto antes.

Apesar disso, o negócio dificilmente deve melar. A tendência é que Santos, Atlético Nacional e Copete confirmem a transferência nesta quinta. Caso os colombianos passem pelo Rosario Central, da Argentina, às 22h45 (horário de Brasília), e cheguem às semifinais da Libertadores, as partes assinarão um “acordo de cavalheiros”, uma espécie de pré-contrato, para o meia se apresentar ao time da Vila Belmiro logo após o fim da participação do Atlético no torneio continental. Por isso, os santistas torcem pelos argentinos, que já venceram em casa por 1 a 0 no primeiro confronto, para Copete ser integrado ao elenco de Dorival Júnior de forma imediata.

Jonathan Copete tem 28 anos e é o principal destaque do Atlético Nacional nesta temporada, ano que a equipe fez a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores. As boas atuações do jogador fizeram até o Peixe preferir sua contratação a de Marlos Moreno, de 19 anos, que empolgou pelo início da temporada, mas hoje é reserva do mesmo Atlético Nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade