PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson barra Damião e promove quatro alterações no Santos

15 out 2014 - 17h41
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Rildo e Gabigol voltarão a ser titulares com Enderson
Rildo e Gabigol voltarão a ser titulares com Enderson
Foto: Divulgação Santos FC

O técnico Enderson Moreira optou por barrar o centroavante Leandro Damião para o decisivo confronto com o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Enderson bancou a volta de Gabriel Barbosa, há dez partidas sem marcar, e promoveu ainda mais três alterações na equipe que perdeu por 3 a 0 para o Criciúma, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de Gabigol, outra novidade é a opção pelo atacante Rildo na vaga do meia Leandrinho. A equipe também terá os retornos do lateral esquerdo Mena e do volante Alison nos lugares de Caju e Souza, respectivamente.

Mena voltou nesta quarta, após atuar em um amistoso pela seleção chilena, na terça, enquanto Alison retornou na própria terça, mas foi poupado da atividade, após atuar em amistosos com a Seleção Brasileira Sub-21.

Com isso, a equipe volta ao sistema mais tradicional adotado durante toda a temporada, com três atacantes. No trabalho, Enderson optou, principalmente, por corrigir o posicionamento defensivo e ofensivo nas bolas aéreas, grande vilão na derrota em Santa Catarina.

Para a partida, o técnico não contará com o atacante Robinho, que cumprirá suspensão automática pelo cartão vermelho no jogo de ida. Julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido as ofensas ao árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, o camisa 7 santista escapou de um gancho de 12 jogos e foi apenado com a suspensão de um jogo, que será cumprida automaticamente nesta quinta, ficando livre para atuar em uma eventual semifinal.

Além dele, o atacante Thiago Ribeiro, que se recupera nas dependências internas da fibrose de um edema na coxa direita, e o goleiro Aranha, em trabalho de transição no gramado após uma lesão no anterior da coxa esquerda, estão vetados para o confronto.

O Santos venceu a primeira partida por 3 a 2 e agora pode perder por até um gol de diferença, por 1 a 0 ou 2 a 1, para avançar as semifinais. Se passar, pega o vencedor do duelo de Cruzeiro e ABC-RN.

Com isso, a provável equipe para a partida terá: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Geuvânio.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade