PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson diz que santistas ficaram apreensivos por Pelé

28 nov 2014 - 13h46
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pelé teve melhora em seu quadro clínico nesta sexta</p>
Pelé teve melhora em seu quadro clínico nesta sexta
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

O técnico Enderson Moreira disse que o elenco santista ficou apreensivo pela notícia do agravamento do quadro clínico de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, na quinta-feira. O treinador disse que o grupo "rezou por sua recuperação". O Rei do Futebol está internado desde a última segunda no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com infecção urinária.

"É mágico estar em Santos, poder trabalhar na Vila (Belmiro) onde o Santos teve momentos de grande magia no futebol mundial. O clube foi um dos maiores representantes do nosso futebol no cenário internacional, muito em função dele ser um fora de série e incomparável. Ficamos apreensivos, rezamos por sua plena recuperação, pois é um símbolo não só para o Santos e o Brasil, mas para o mundo", disse o treinador.

De acordo com o boletim médico emitido pelo hospital nesta sexta, o maior jogador de futebol de todos os tempos apresentou melhoras. Ele segue na UTI, mas está "lúcido" e respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele também segue sendo submetido a tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua).

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte”, diz o boletim médico desta manhã.

Enderson ainda fez questão de fazer uma série de elogios direcionados ao ídolo, dizendo não poder ser comparado com outro jogador e que ainda hoje seria "um fora de série".

"Não dá pra comparar ele com nenhum outro jogador, que me desculpem os outros. Eu falo muito em virtude do meu pai já que vi muito pouco do Pelé jogar, mas dos poucos lances que vi pela TV é um atleta completo. Que ele tenha uma rápida recuperação", afirmou.

"O Pelé, em qualquer clube do mundo, seria um jogador diferente, como sempre foi. Em torno desses jogadores é sempre bom ter um elenco de qualidade. Por maior capacidade que tenha talvez não tivesse como carregar o time inteiro nas costas, mas seria um fora de série, diferente", completou.

A saúde de Pelé começou a ficar debilitada no dia 12 de novembro. O ex-jogador sentiu um mal-estar de noite, pouco antes de um evento em Santos. Ele participaria do lançamento do livro que conta a história de construção do Museu Pelé, mas não teve condições de comparecer ao local. O evento foi cancelado, e Pelé, levado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com a assessoria do ex-jogador, desde o jantar do dia anterior ele apresentava uma indisposição estomacal.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade