PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson esquece artilharia e manda recado a Gabriel: “Ficou para trás”

28 fev 2015 - 19h00
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Servir a Seleção Brasileira no Sul-americano Sub-20 em janeiro acabou atrapalhando os planos de Gabriel no Santos. O atacante teve poucas oportunidades na competição que classificou o Brasil para o Mundial da categoria de forma melancólica e ainda retornou à Baixada Santista tendo de correr atrás de seus concorrentes por uma vaga no ataque do Peixe.

"Ele, por ter qualidade, foi convocado para a Seleção, jogou pouco, mas ficou muito tempo lá. Estamos dando um tempo para que ele possa brigar pela posição. Ninguém chega tomando conta de um espaço. Outros jogadores tiveram oportunidades, vão comprovar no dia a dia. Logo ele vai iniciar um jogo, vai demonstrar dentro de campo que é capaz de ser titular", disse o técnico Enderson Moreira.

O treinador tem bancado Ricardo Oliveira na equipe principal, ao lado de Robinho e Geuvânio, estes titulares absolutos. O experiente centroavante marcou apenas um gol, de pênalti, até agora, mas sua obediência tática e boa leitura do jogo têm agradado a comissão técnica santista. E é isso que Enderson quer que Gabriel aprenda.

"É um jogador novo que, mesmo fazendo gols, ainda precisa crescer. O gol não é a única situação, é a mais importante, mas não a única. Têm vários outros quesitos importantes", explicou o comandante alvinegro.

Gabriel começou 2014 como titular e fazendo muitos gols. Porém, com a chegada de Leandro Damião, contratado a peso de ouro pelo Santos, o jovem atacante revelado nas categorias de base do clube perdeu espaço. Foi deslocado de posição muitas vezes até se tornar apenas uma opção no banco de reservas. Com o tempo e a má fase interminável do ex-jogador do Internacional, Gabigol, como é conhecido pela torcida, recuperou seu espaço e correspondeu às expectativas terminando o ano como artilheiro da equipe. Porém, tudo isso já faz parte do passado para Enderson Moreira e o camisa 10 do Peixe terá de mais uma vez mostrar seu valor e correr atrás do prejuízo.

"Acompanhei muito o sub-20. A equipe não foi muito bem, ele não foi titular da equipe. Então, vai ter que dar um passo para trás para depois ir para frente. O Cicinho está correndo atrás porque deixou outro jogar e abriu uma disputa boa. O Caju vai retornar e vai ter um cara para disputar posição, que é o Chiquinho. Ninguém, pelo que fez há dez anos, dois anos, entra em campo. Não entra. Ficou para trás, temos que pensar para frente", avisou.

No começo do mês, Gabriel recusou a folga de uma semana proposta pelo Santos a Gabriel, Caju e Thiago Maia, os três atletas que serviram o Brasil no Sul-americano Sub-20, O atacante, no entanto, recusou a oferta e passou a treinar no CT Rei Pelé normalmente. Mesmo assim, Enderson segurou seu retorno com a alegação de que o atleta "perdeu força" e precisava trabalhar à parte para se recondicionar. Recuperado, Gabriel agora precisa provar que merece ser titular. Neste domingo, o jogador deve ter mais uma oportunidade para isso, contra o Linense, no Pacaembu, provavelmente entrando no decorrer do confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade