PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson evita lamentar empate e enaltece superação santista

25 out 2014 - 21h41
(atualizado às 23h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Santos saiu na frente, mas levou empate da Chapecoense
Santos saiu na frente, mas levou empate da Chapecoense
Foto: Jardel da Costa / Futura Press

Pelo segundo jogo seguido, o Santos sofreu um gol no último minuto do tempo regulamentar e saiu de campo com um placar ingrato. Neste sábado, Leandro frustrou o o time santista, que vencia a partida contra a Chapecoense mesmo fora de casa, e deixou o time paulista mais distante do G-4. No entanto, o técnico Enderson Moreira não se deixou levar pela emoção do resultado ruim e lembrou os obstáculos que sua equipe teve de superar para entrar em campo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Mais que lamentar o resultado, temos que valorizar o grupo. A gente vê um time diferente, teve pouco tempo para treinar, jogar aqui é muito difícil, o time conseguiu marcar muito bem, criamos as principais chances... acontece no futebol, não adianta ficar lamentando", disse o treinador, que neste sábado colocou um time misto em campo.

"Pouca gente sabe, mas nossa viagem foi muito desgastante. Saímos de São Paulo às 13h e chegamos às 23h (de sexta-feira), muitas horas de atraso no voo. Mesmo assim, os jogadores jogaram com fibra, energia. Evidente que fico triste pelo resultado, mas tem que enaltecer o espírito da equipe, tenho certeza que o torcedor ficou feliz com o empenho dos jogadores", comentou Enderson.

O gosto amargo com o empate fora de casa contra uma equipe que perdeu apenas três vezes em seus domínios poderia ser motivo para deixar o time animado. O problema é que mais uma vez o alvinegro praiano parece ter tropeço nos seus próprios erros. Jogadores como Gabriel e Rildo desperdiçaram chances claras de gol, que poderiam ter sacramentado a vitória santista, e, por fim, viram a Chapecoense empatar já aos 45 na etapa complementar.

"A gente tem q enaltecer o trabalho do Danilo (goleiro). Não é à toa que o torcedor saiu enaltecendo o trabalho dele. Do outro lado tem adversário também. Agora, perdemos um ou outro lance, sim, mas depois de um jogo, desgastado, a própria cabeça do jogador começa a não escolher as melhores opções. É difícil, a pressão, tem que acertar. Não dá para ficar lamentando. Um jogo difícil e eu estou feliz pela situação da equipe", finalizou Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade