PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson minimiza pichações e quer Santos de "cabeça fria"

12 set 2014 - 20h10
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enderson rebateu a pressão pelas pichações na Vila</p>
Enderson rebateu a pressão pelas pichações na Vila
Foto: Divulgação Santos FC

O técnico do Santos, Enderson Moreira, minimizou a repercussão interna das pichações em um dos muros da Vila Belmiro nesta sexta-feira. Enderson pediu por "cabeça fria" ao elenco para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro e disse não estar preocupado em "agradar o torcedor" diante do Coritiba em sua primeira partida no estádio, no sábado, às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O torcedor é passional, é emoção. O torcedor quer ser campeão, quer vitórias, mas nem sempre isso é possível. Quando começa o Brasileiro, com certeza, um time vai ser campeão e outros 19 não vão conseguir, sendo que quatro vão ser rebaixados, é isso o que acontece. O importante é buscar as vitórias, e tudo que acontece a gente tem que ter cabeça fria para concentrarmos apenas naquilo que pode ser feito e trabalhado pelos resultados. Se conseguirmos as vitórias o torcedor passa a acreditar mais", explicou o treinador.

O Santos não joga na Vila desde 20 de agosto, quando venceu o Atlético-PR por 2 a 0. O último jogo como mandante atuou no Pacaembu.

Os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados com cobranças direcionadas aos jogadores, aumentando, ainda mais, o clima de pressão dentro do clube. O ato de vandalismo ocorreu próximo ao portão 24 do estádio. As frases já foram apagadas por funcionários, mas deixaram marcas.

"Raça. Honrem a camisa. Libertadores obrigação", diziam as pichações.

O Santos perdeu na quarta para o Sport, de virada, por 3 a 1, na Arena Pernambuco. O revés aumentou o estigma de derrotas fora de casa na competição desde a volta da paralisação para a Copa do Mundo. A sequência teve: Fluminense, Internacional, Cruzeiro, São Paulo e Botafogo.

"Estou preocupado em ganhar o jogo, não em agradar o torcedor. Isso é uma consequência do resultado: se conguirmos vitória vamos agradar, sem dúvida. O importante é conquistar os três pontos. Assisti Bahia x Cruzeiro e o clube mineiro penou para conseguir, nem foi um resultado justo. É dificil para todos, o Coritiba também precisa do resultado", ponderou.

Para o duelo de sábado, o técnico cercou a equipe de mistérios. O atacante Thiago Ribeiro, o volante Arouca e o zagueiro Edu Dracena são dúvidas. Além disso, Enderson não confirmou os respectivos substitutos.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade