PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson nega clima ruim com jogadores: "só ver Santos TV"

6 mar 2015 - 11h59
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Invicto na temporada, Enderson Moreira surpreendentemente deixou o comando técnico do Santos na última quinta-feira, após reunião com a diretoria. Entre os motivos especulados para a sua saída, está um possível mau relacionamento do treinador com jogadores – em especial, os mais jovens. Nesta sexta, em entrevista ao Sportv, contudo, Enderson rebateu esta tese. O ex-santista contou detalhes de seu adeus e até citou o canal do clube no YouTube para justificar que o vestiário alvinegro não estava “rachado”.

O que vinha sendo dito? Que, logo após saber da saída de Enderson, Robinho avisou os outros jogadores via Whatsapp e os alegrou com tal notícia. “Isto é uma coisa fora de propósito. Imediatamente apos a saída, recebi uma mensagem muito carinhosa do Robinho, na qual ele agradecia pelo meu trabalho. Jogadores, funcionários e comissão técnica também falaram comigo. Não vejo veracidade neste tipo de situação. É só ver o clima de alegria que era no vestiário do Santos, só ver a Santos TV”, afirmou Enderson, referindo-se ao canal do clube no YouTube, que costuma mostrar bastidores do time em treinamentos e jogos.

"Velha Guarda" do Santos comanda vitória; veja bastidores :

Enderson ainda revelou detalhes da reunião com o presidente Modesto Roma Jr. que sacramentou a sua saída do Santos e negou que tenha sido demitido. “Foi um acordo”, disse, antes de explicar o que o fez dar adeus ao clube. “Ele (Modesto) questionou opiniões que eu havia emitido na imprensa. Ele demonstrou certa insatisfação. Falei naquele momento que eu também tinha algumas insatisfações, como os direitos de imagem que eu não recebi quando assinei contrato com Santos e algumas contratações que seriam possíveis de serem feitas, e eles acharam que não... Entendo a dificuldade financeira do clube, mas pelas saídas, poderíamos seguir outro caminho”, afirmou o técnico.

Santos nega "xororô" e "mimimi" de elenco contra Enderson:

“Ele (Modesto) também demonstrou uma pressão que sentia de conselheiros que queriam a minha saída. Quando percebi isto, deixei o cargo à disposição. Disse a ele que não precisaria esperar três ou quatro derrotas pra me demitir. E ele prontamente aceitou essa situação. Eu o respeito muito”, acrescentou, antes de prosseguir: “agradeço ao Santos por tudo o que me proporcionou, mas precisava continuar com tudo aquilo que pensava. No futebol, independente de onde passei, sempre tive minhas convicções”.

Para finalizar, Enderson Moreira negou que tivesse preterido jogadores jovens por atletas mais experientes sem se basear na condição técnica. Ele, que já trabalhou nas categorias de base de clubes como Ipatinga, América-MG, Atlético-PR e Inter, também falou especificamente sobre o caso de Gabriel Barbosa – constantemente deixado na reserva.

“Acredito que alguns conselheiros podem ter forçado a situação do Gabriel”, afirmou. “É algo que me espanta. Fiz parte de categorias de base e sei que muito jovem é queimado. Jogadores às vezes são convocados sem preparação e colocados na arena sem estarem prontos. Sou muito cuidadoso com isto. Dei oportunidade para todos. O Gabriel é grande jogador, tem grande potencial, mas tem de vencer algumas etapas ainda”, decretou.

Presidente sobre novo técnico: "sem passo maior que a perna":
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade