PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Enderson chama 7 jovens, e Santos deve ter time misto em SC

23 out 2014 - 18h08
(atualizado às 22h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Destaque na Copa SP, Serginho deve ser titular
Destaque na Copa SP, Serginho deve ser titular
Foto: Divulgação Santos FC

O técnico Enderson Moreira expôs já na reapresentação do Santos, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, que deve colocar em prática a ideia de poupar jogadores no sábado, diante da Chapecoense, pensando na semifinal da Copa do Brasil.

Acompanhado por Pepinho, técnico do Sub-20, Enderson recrutou sete jovens para completar o trabalho tático dos reservas, escalando três deles na equipe titular: o volante Caio, o meio-campista Serginho e o atacante Jorge Eduardo. O restante da equipe foi completado por: Vladimir, Victor Ferraz, Neto, Bruno Uvini, Caju, Souza e Leandro Damião.

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na quarta, Enderson citou estar preocupado com a viagem desgastante para Chapecó devido a série de jogos consecutivos, pelo fato de ter chegado as semifinais da Copa do Brasil, competição pela qual volta a jogar na próxima quarta, 29, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela ida. A volta acontecerá no dia 5, na Vila Belmiro.

Enderson, no entanto, terá mais uma atividade antes da viagem, na manhã de sexta, onde definirá os poupados, mas, provavelmente, não fará grandes alterações com relação ao trabalho. Entre os nomes citados como os mais desgastados estão os dos laterais Cicinho e Mena, os zagueiros David Braz e Edu Dracena, além do volante Arouca e do atacante Robinho.

"Não está nada definido ainda. O professor deve conversar conosco depois do treino (de amanhã). Se for para ir, estou disposto, mas a escolha é dele. O que ele achar melhor, e tem competência para isso, estaremos aptos", disse Cicinho.

"Preocupam (as lesões). Temos jogadores em grande fase, que tem ajudado bastante e ficamos preocupados de mais nomes importantes se lesionarem", completou.

Consequentemente, o atacante Geuvânio, que deixou a partida ainda no primeiro tempo com suspeita de lesão no musculo anterior da coxa esquerda, e o meia Lucas Lima, que foi vetado devido a um desgaste muscular, também devem permanecer fora.

Geuvânio, por sinal, só será avaliado na sexta. Além dele, o atacante Thiago Ribeiro, que se recupera de uma fibrose no edema da coxa direita, segue só correndo no campo, sem trabalhos com bola, e o volante Alison trata de um processo inflamatório na coxa esquerda.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade