0

Entre finalistas, Neymar tenta ter gol mais belo pelo 2º ano seguido

29 nov 2012
11h30
atualizado às 14h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Fora dos finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, que terá a disputa de Cristiano Ronaldo, Iniesta e Messi, o atacante Neymar, do Santos, segue na briga pelo Prêmio Puskas, que escolhe o gol mais belo de 2012. O jogador brasileiro tenta conquistar este título pelo segundo ano seguido. Para isso, o jovem atleta terá de vencer a disputa contra o colombiano Falcao García e o eslovaco Miroslav Stoch.

Gol de Neymar contra o Inter concorre ao Prêmio Puskas
Gol de Neymar contra o Inter concorre ao Prêmio Puskas
Foto: Fernando Borges / Terra

O atacante brasileiro concorre com o gol marcado na partida contra o Internacional, na vitória por 3 a 1, em março deste ano, realizado no estádio da Vila Belmiro, válido pela Copa Libertadores. Na ocasião, Neymar passou pelo zagueiro Rodrigo Moledo pouco após cruzar o meio de campo, seguiu com a bola, driblou outros defensores e tocou na saída do goleiro colorado.

Curiosamente, os dois gols que concorrem contra Neymar tem participação de jogadores brasileiros. No tento marcado por Falcao García, o ex-santista Diego cobra o escanteio e o colombiano acerta um voleio, em amistoso contra o América de Cali. Já no marcado por Stoch, o meia Alex, atualmente no Coritiba e que na ocasião ainda estava no Fenerbahce, cobrou escanteio e o eslovaco acertou um chute de fora da área.

Em 2011, Neymar ganhou o Prêmio Puskas com o gol marcado na partida diante do Flamengo, na derrota do Santos por 5 a 4, também na Vila Belmiro. Na ocasião, Neymar teve concorrentes de maior renome que os dois atuais: o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona

Finalista na seleção do ano

Além de seguir na briga pelo prêmio de gol mais belo da temporada, Neymar figura entre os finalistas na posição de atacante para a seleção do ano, eleita pela FifPro, associação mundial dos jogadores. O jogador é o único brasileiro a figurar na lista nesta posição.

Entre os defensores, mais quatro atletas do País estão na disputa: os laterais Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid, além dos zagueiros David Luiz, do Chelsea, e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Além de Neymar, o marfinense Drogba é o único que joga fora da Europa. O africano atuou pelo Shanghai Shenhua, da China, mas no primeiro semestre defendeu o Chelsea.

Diferentemente do PrêmIo Puskas, Neymar tem poucas chances de figurar na seleção do ano, já que disputará posição com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona. Os demais finalistas na posição de ataque são: Agüero (Manchester City/ING), Balotelli (Manchester City/ING), Benzema (Real Madrid/ESP), Cavani (Napoli/ITA), Eto'o (Anzhi/RUS), Falcao García (Atlético de Madrid/ESP), Mario Gomez (Bayern de Munique/ALE), Ibrahimovic (PSG/FRA), Van Persie (Manchester United/ING), Rooney (Manchester United/ING), Luis Suárez (Liverpool/ING).

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade