0

Espanhóis valorizam Neymar e Messi e relembram "era dourada" de torneio

2 ago 2013
09h29
atualizado às 09h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A imprensa espanhola vive nesta sexta-feira um ar saudosista com a disputa da partida entre Santos e Barcelona, válida pelo Troféu Joan Gamper. Acostumados a ver a equipe catalã e o Real Madrid fazendo excursões para países asiáticos ou para os Estados Unidos durante a pré-temporada, os periódicos do país valorizam o fato de o clube apresentar seu time principal diante da própria torcida.

<p>Primeiro jogo da dupla Neymar e Messi virou atenção principal nos jornais da Espanha ao falar do jogo entre Barcelona e Santos</p>
Primeiro jogo da dupla Neymar e Messi virou atenção principal nos jornais da Espanha ao falar do jogo entre Barcelona e Santos
Foto: Getty Images

Para os espanhóis, a atitude de escolher o Camp Nou para a dupla Neymar e Messi atuar pela primeira vez junta é voltar a valorizar a tradicional competição que existe desde a década de 60. O Sport, por exemplo, lembrou os craques da equipe catalã que apareceram no Barcelona pela primeira vez ao disputarem o Joan Gamper, especialmente as estreias de Maradona, Romário e Messi na competição. Ressaltou ainda que Neymar segue os passos de outros brasileiros que fizeram sucesso no clube como Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho. 

O Mundo Deportivo mostra animação excessiva com o duelo diante do Santos. Tanto que o título da matéria de apresenta do jogo é "Começa o espetáculo". O jornal ressalta além da primeira partida da nova dupla Messi e Neymar, a estreia do técnico Geraldo Martino no Camp Nou. Segundo o periódico, o momento não poderia ser mais ideal para a primeira partida do treinador. 

Para o jornal Marca, a disputa do torneio com a equipe atual do Barcelona é como "um filme de ficção científica em que se retorna à décadas anteriores". O periódico destacou o fato de Neymar já ter estreado no amistoso contra o Lecha Gdansk, mas que a expectativa principal dos torcedores catalães é por ver a dupla do brasileiro com o Messi. 

O confronto entre Barcelona e Santos acontece a partir das 16h30 (horário de Brasília). O Terra acompanha os lances da partida, minuto a minuto.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade