PUBLICIDADE

Estrela de torneio, Marta está "acostumada" a prêmio de nº 1 do mundo

2 jan 2011 - 09h37
Compartilhar

Grande estrela do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que será realizado entre 5 e 15 de janeiro na cidade de Araraquara, a santista Marta afirma que aguarda com tranqulidade o anúncio da melhor jogadora do mundo de 2010, a ser feito pela Fifa no próximo 10. Vencedora da disputa por quatro anos consecutivos, entre 2006 e 2009, a meia-atacante conta que "acabou se acostumando" com as indicações ao prêmio.

"O prêmio, caso venha de novo, é resultado de tudo aquilo que faço durante o ano. Já fiz o que tinha que fazer e, agora, é só esperar para ver o que vai acontecer. Desta vez, estou mais tranquila. Por ter passado por esta situação várias vezes, acho que acabei me acostumando. Mas, quando chegar mais próximo do anúncio, vou ficar mais nervosa, como sempre", contou Marta.

A craque também falou sobre seus objetivos pessoais, e afirmou que, embora já tenha ganhado "tudo" em prêmios individuais, ainda tem como grandes objetivos títulos importantes com a Seleção Brasileira.

"São sonhos meus conquistar o Mundial e a Olimpíada com a Seleção Brasileira. Individualmente, já ganhei muita coisa, mas não foram conquistas coletivas, como tem de ser no esporte que pratico. As pessoas que trabalham comigo e minhas companheiras são peças principais em toda esta caminhada", disse.

A atleta retornou ao futebol brasileiro recentemente para defender o Santos por apenas dois meses. Em seguida, ela deve retornar aos Estados Unidos para procurar um time para jogar. "Não tenho nada definido, além dos dois meses que vou jogar no Santos. O meu time nos Estados Unidos acabou e ainda não decidi o meu futuro, o que deve acontecer nos próximos meses. Não descarto nenhuma possibilidade, mas temos que esperar para ver. O certo é que tenho mais um ano de contrato com a Liga Americana e preciso arrumar um time para jogar".Marta comandará o Santos na disputa do Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, que também terá a participação de Palmeiras, Foz Cataratas e Umea, da Suécia (ex-time da craque brasileira).

Brasileira foi eleita nos últimos quatro anos a melhor jogadora do planeta
Brasileira foi eleita nos últimos quatro anos a melhor jogadora do planeta
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade