PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ex-presidente da Inter garante que Pelé havia assinado com o clube em 1958

Em Milão para acompanhar a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid, Pelé relembrou os tempos de jogador quando, segundo ele, quase foi contratado pelo Milan. No entanto, Massimo Moratti, ex-presidente da Internazionale e filho de Angelo Moretti, mandatário da equipe em 1958, garantiu que o destino do Rei seria […]

26 mai 2016 - 19h23
Compartilhar
Exibir comentários

Em Milão para acompanhar a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid, Pelé relembrou os tempos de jogador quando, segundo ele, quase foi contratado pelo Milan. No entanto, Massimo Moratti, ex-presidente da Internazionale e filho de Angelo Moretti, mandatário da equipe em 1958, garantiu que o destino do Rei seria o clube nerazzurro.

O ex-dirigente interista disse ainda se lembrar das palavras de seu pai, falecido em 1988, que presidiu a Inter de 1955 a 1968. Segundo Angelo, Pelé era “um rapaz franzino que foi capaz de surpreender o mundo na Suécia durante a Copa do Mundo de 1958”.

LEIA MAIS: Pelé revela preferência por Real Madrid na final da Liga dos Campeões

No entanto, o negócio teria se desfeito por súplicas do então presidente santista, Athiê Jorge Coury. “Depois do Mundial de 58, ele (Pelé) havia assinado conosco, mas o presidente do clube brasileiro (Santos) suplicou meu pai para desfazer o contrato. Os torcedores estavam em pé de guerra”, relatou Moratti à Gazzetta dello Sport.

Na entrevista ao jornal, Pelé falou que o Milan interessou-se pelo seu futebol anos depois, na década de 1960, junto de alguns clubes da Espanha, como o Barcelona. O Rei ainda revelou que, nos dias de hoje, não hesitaria em atuar pelo clube catalão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade