PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Felipão prevê Neymar entre os três melhores do mundo já em 2013

7 jan 2013 - 08h17
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ficar entre os 23 melhores por 2011 e 2012, Neymar estará entre os três finalistas da Bola de Ouro da Fifa referente ao ano de 2013. A previsão é de Luiz Felipe Scolari, treinador da Seleção Brasileira, em entrevista exclusiva ao Terra. Felipão, em Zurique, comentou a ascensão do atacante brasileiro e disse acreditar que ele, e talvez mais um, possam disputar o prêmio de verdade na próxima edição.

Felipão acredita que Neymar estarrá entre os três melhores na próxima premiação da Fifa
Felipão acredita que Neymar estarrá entre os três melhores na próxima premiação da Fifa
Foto: Getty Images

» Saiba tudo sobre a Bola de Ouro e vote no melhor de 2012

"Acho que, 99% (de certeza), no próximo ano estará o Neymar entre os três. Estão vendo não apenas a temporada atual, mas também buscando uma estatística dos últimos dois ou três anos e o que vêm apresentando os jogadores. Pelo que o Neymar vem fazendo em 2011 e 2012, e provavelmente fará melhor em 2013, estará nesse lote de escolha. Em 10 anos, nós tivemos provavelmente cinco jogadores, mas nos últimos dois ou três não estivemos no topo. Vamos estar em 2013, com certeza. E a Marta sempre esteve", lembrou Felipão.

Além do atacante do Santos e da própria Seleção Brasileira, Felipão citou a presença de jovens brasileiros nas grandes equipes da Europa para também tentar um espaço na premiação. "Houve um lapso de tempo em que não tivemos um jogador que chamasse tanto a atenção, e agora temos o Neymar. Vamos ver como se comporta o Lucas no Paris, vejo o Oscar muito bem. E a partir de agora 2013 e 2014, e também 2015 e 2016, pode acreditar que sempre estaremos com um nome entre os três", acrescentou com otimismo.

O treinador também confirmou que a votação dos melhores do ano, da qual participa o treinador da Seleção Brasileira, foi realizada antes de sua volta ao cargo, portanto com Mano Menezes. Felipão reafirmou que seus votos seriam destinados a dois portugueses. "Votaria sim no Cristiano, pelo que trabalhei com ele e pelo que sei que faz para evoluir. Não conheço o trabalho do Messi, embora olhando o jogo, tá....", afirma a seu estilo sobre a qualidade do argentino, favorito à premiação.

Felipão irá entregar o prêmio de melhor treinador do ano, categoria em que ele também votaria a um representante do país onde trabalhou por seis anos. "(Votaria) no Mourinho, sim, porque é um técnico que faz trabalhos consecutivos muito bons. Se fosse votar, votaria assim. Fica para uma próxima", complementou. O brasileiro ainda dará o troféu ao melhor do ano entre os treinadores do futebol feminino. Concorrem Bruno Bini (França), Pia Sundhage (ex-Estados Unidos) e Norio Sasaki (Japão). Ainda nesta semana, o Terra publica a entrevista com Scolari na íntegra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade