PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Fernandes pede Santos "sem vaidade" e quer Vila em final

17 abr 2015 - 18h35
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, pediu para que os seus jogadores não usem de vaidade para o o clássico contra o São Paulo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, que decide uma vaga na final do Campeonato Paulista. O clube alvinegro tem uma série de retrospectos favoráveis que o colocam como favorito no confronto.

Marcelo Fernandes venceu seu primeiro mata-mata à frente da equipe profissional
Marcelo Fernandes venceu seu primeiro mata-mata à frente da equipe profissional
Foto: Ricardo Saibun / Santos FC/Divulgação

"O segredo (para chegar a final) é trabalho, sem vaidade. Ninguém aqui no elenco, nos quatro anos que aqui estou, fez cobranças. Todos sempre querem estar no campo, claro, mas estão focados. Os treinadores sempre deram conta do recado. Futebol, muitas vezes, fazer o simples é complicado. Conseguindo fazer, as coisas acontecem naturalmente", disse o treinador.

Buscando a sétima final consecutiva no torneio estadual, o Santos eliminou o São Paulo três vezes na mesma fase nos últimos cinco anos. O time tricolor, além da sombra deste retrospecto, desafiará uma invencibilidade santista de 33 jogos na Vila Belmiro em Estaduais.

"Não tem essa (de ser o favorito). Não tem favoritismo nenhum, já vi time desacreditado ganhar. Aqui no Santos todos sabem que vai ser um jogo difícil, estamos empolgados por jogar em casa", afirmou.

O técnico também declarou que, caso passe as finais, prefere atuar na Vila Belmiro, escolhida pelo clube para a semifinal. Na decisão, o mando é da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"A casa do santos é a Vila, o Pacaembu é bem-vindo, já fomos campeões, mas se podemos jogar dentro de nossa casa, com a nossa torcida inteira, e fazer São Paulo viajar para cá, é mais viável. O momento nos favorece", explicou.

A atividade desta sexta estava, inicialmente, marcada para a Vila Belmiro, mas foi transferida para o CT Rei Pelé. O Santos ainda faz mais um trabalho antes do clássico, no sábado.

A partida será decidida em jogo único. Em caso de empate, o finalista sairá em cobrança de pênaltis.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade