0

Fifa destaca Neymar "fora do alvo" com pênalti perdido no Chile

23 ago 2012
09h53

Em nota publicada nesta quinta-feira, o site da Fifa destaca o pênalti perdido por Neymar na partida de ida da Recopa Sul-Americana. Na avaliação da página da entidade, o atacante esteve "fora do alvo" no empate por 0 a 0 entre Santos e Universidad de Chile, ocorrido na noite desta quarta no Estádio Nacional, em Santiago.

A nota da Fifa sobre o jogo tem como título "Neymar fora do alvo em impasse na Recopa". O texto em inglês aponta que o atleta "teve a chance mais óbvia para marcar no confronto anual entre os campeões da Copa Sul-Americana e os da Copa Libertadores, mas perdeu um pênalti".

Ainda se lê que, na oportunidade aos 16min do primeiro tempo da partida, "Neymar chutou 12 jardas por cima do travessão", o equivalente a cerca de 10 m. A página lembra também que o Santos teve "outra chance" de abrir o placar, a dois minutos do apito final, quando o mesmo atacante acertou o travessão.

O site da Fifa ainda publica declarações do atacante argentino Ezequiel Miralles, que entrou no segundo tempo do jogo no lugar de André, sobre o pênalti perdido por Neymar. "Se tivéssemos convertido o pênalti, a partida teria sido completamente diferente porque a Universidad teria saído para tentar o empate", afirmou Miralles, ressaltando, por outro lado, que "não perder é importante".

Santos e Universidad de Chile voltam a se enfrentar, pelo decisivo embate de volta da Recopa Sul-Americana, em 26 de setembro. O encontro acontecerá no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Uma foto de Neymar caído no chão ilustra a nota publicada no site da Fifa
Uma foto de Neymar caído no chão ilustra a nota publicada no site da Fifa
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade