PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Gabigol diz querer renovar e contraria destino de sucessores

29 jul 2014 - 08h11
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Gabriel é o artilheiro santista na temporada, com 15 gols</p>
Gabriel é o artilheiro santista na temporada, com 15 gols
Foto: Getty Images

O atacante Gabriel Barbosa fez juras de amor para permanecer no Santos. Principal artilheiro santista na temporada, com 15 gols (o segundo é Thiago Ribeiro, com sete), disse não ter motivos para deixar o clube que chegou aos dez anos, mas espera por empenho da diretoria para consumar a renovação contratual e contrariar o destino de parte das promessas apontadas como possíveis sucessores de Neymar, que deixaram o clube em baixa.

"Deixo isso (de renovação contratual) com o meu pai e os meus empresários. Todos sabem, minha família, vocês, o mundo inteiro, que eu quero ficar no Santos. Depende só do Santos. Deixo (a responsabilidade) com eles, deixo que façam o papel deles, que é cuidar da minha carreira. O meu interesse é ficar, todos sabem. Sou santista desde pequeno e vivo o meu melhor momento, fazendo gols, com o time muito bem. Não tenho porque sair daqui, mas claro que não depende só de mim. Isso não é comigo. Tenho, sim, que jogar futebol, fazer o que sei fazer. Se está demorando isso já é com eles", disse o atacante.

O Santos informou no início de junho já reajustou o salário de Gabigol. O aumento prévio, chamado de "troca de intenções" pelo presidente do clube, Odílio Rodrigues, faz parte do processo e não assegura a renovação contratual do jovem. Na ocasião, o mandatário explicou que as conversas só serão retomadas próximas a 30 de agosto, quando o jogador completa 18 anos e, legalmente, poderá assinar um novo vínculo.

"Fizemos uma reunião com o Wagner Ribeiro e o pai do Gabriel já acertando o seu reajuste. Só poderemos assinar um novo contrato quando ele completar 18 anos, em agosto, e por lá voltamos a discutir sobre o novo contrato. Agora, foi apenas uma troca de intenções, com um acerto que reconhece a importância dele, mas só voltaremos a discutir um contrato longo depois", disse o mandatário.

Gabriel tem contrato com o clube até 24 de setembro de 2015 e preocupa os dirigentes pelo recente histórico de problemas para renovar com suas principais promessas. Neilton e Victor Andrade, apontados como sucessores de Neymar, são os principais casos. O primeiro despontou no último Campeonato Brasileiro, mas não acertou a renovação, acabou encostado e foi para o Cruzeiro. Victor Andrade tinha vínculo até setembro, mas foi liberado para o Benfica, de Portugal.

O camisa 7 ainda cumpre o primeiro vínculo profissional com o clube, assinado no fim de 2012, e recebe cerca de R$ 50 mil mensais.

"Esse acordo que fizemos com Gabriel é temporário e quando formos discutir um contrato mais longo, a partir de agosto, vamos rediscutir os valores", afirmou Odílio.

Apesar de jovem, Gabigol ganhou moral pelo bom desempenho na temporada atuando em mais de uma posição no setor ofensivo. Ele foi o responsável por grande parte dos últimos gols marcados após a fatídica perda do Campeonato Paulista para o Ituano.

O jogador disse que refuta "carregar o peso" de principal jogador do Santos, preferindo agradecer ao técnico Oswaldo de Oliveira por sua nova polivalência ofensiva que o levou convocação precoce para a Seleção Brasileira sub-20, para o Torneio de Cotif, na Espanha.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade