PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Gabigol ou Jesus? Xarás são esperanças para times em final

Queridos pelas suas torcidas, Gabigol e Gabriel Jesus disputam seu primeiro título nacional

30 nov 2015 - 12h58
(atualizado em 2/12/2015 às 11h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

De um lado, um representante da nova geração de meninos da Vila que, desde a saída de Neymar, se destaca no ataque santista. Do outro, uma aposta da base que ganhou o carinho da torcida em um ano com 25 contratações. A coincidência entre os dois não é somente o nome, Gabriel, mas também a esperança depositada neles pelo gol do título na decisão da Copa do Brasil.

O Gabriel da Vila Belmiro entra com vantagem nesta disputa. Mesmo com um pênalti perdido, o atacante não se redimiu e marcou o gol que garantiu a vitória do Santos no primeiro jogo. Seu xará do Palestra Itália, Gabriel Jesus, não teve a mesma sorte e acabou sofrendo uma lesão no ombro que acabou tirando-o do jogo logo no primeiro tempo, mas nada que o impeça de estar na final da próxima quarta (2/12).

Gabigol marcou o gol da primeira final da Copa do Brasil
Gabigol marcou o gol da primeira final da Copa do Brasil
Foto: Ricardo Saibun/Agif / Gazeta Press

Com 19 anos, Gabigol, como ficou conhecido entre os torcedores santistas, chegou na equipe principal em 2013, quando ainda tinha 16 anos. Desde então foram 42 marcados, sendo quinze somente em jogos da Copa do Brasil. A marca faz dele o maior artilheiro do Santos na competição. Na edição deste ano não está sendo diferente. Gabriel já marcou oito gols, muitos em momentos decisivos para o time, como os marcados em cima do Corinthians e São Paulo nas oitavas e semifinal, respectivamente.

Um ano mais novo que seu xará, Gabriel Jesus  ganhou oportunidade no time principal do Palmeiras somete esse ano, após se destacar na Copa São Paulo e na Seleção Sub-20. O primeiro gol como profissional veio justamente na Copa do Brasil, quando garantiu a classificação alviverde em cima do ASA de Arapiraca. Na fase seguinte Gabriel foi novamente decisivo, e marcou dois gols no jogo de volta contra o Cruzeiro.

Gabriel Jesus começou o ano na Copa São Paulo e logo esteve entre o time principal
Gabriel Jesus começou o ano na Copa São Paulo e logo esteve entre o time principal
Foto: Helio Suenaga / Futura Press

A atuação dos dois atacantes credenciaram-os a jogar juntos em amistosos da Seleção Olímpica. Ambos marcaram gols nas goleada do Sub-23 em cima  da República Dominicana e do Haiti, em outubro. 

Nos confrontos entre os dois em 2015, a vantagem é de Gabigol, que marcou um gol nos seis encontros que tiveram no ano. Ambos entraram no segundo tempo na primeira final do Paulista, mas estiveram fora de campo na conquista do titulo em Santos. Pelo Brasileiro, os atacantes não tiveram atuações de destaque, mas na primeira final da Copa do Brasil Gabigol foi decisivo com o gol marcado na Vila. No jogo de volta define quais dos dois atacantes conquistam a primeira Copa do Brasil de suas carreiras.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade