PUBLICIDADE

Gabigol vê Santos sem sorte e aponta vaga de Robinho aberta

3 jul 2015 - 14h43
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Gabriel, responsável pela construção da jogada do gol do Santos na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na quinta-feira, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, acredita que parte da má fase da equipe pode ser atribuída ao azar. O camisa 10 alegou que falta sorte, principalmente, nos jogos fora de casa e acredita ainda não ter conquistado a vaga deixada por Robinho, que já se despediu do clube e deve rumar ao futebol chinês.

Gabriel ainda não se vê como novo dono da vaga deixada por Robinho
Gabriel ainda não se vê como novo dono da vaga deixada por Robinho
Foto: Ivan Storti / Santos FC

"É difícil explicar, mas o nosso time vem jogando de igual para igual com todos os times. Jogamos bem contra o Internacional, mas tomamos um gol em que o Valdívia foi cruzar. Falta um pouquinho de sorte para que possamos pontuar fora de casa. A gente sabe que somos muito fortes e esperamos fazer um jogo bom para conseguir a vitória", disse.

Com o revés no Rio de Janeiro, a equipe chegou a 107 dias sem vencer fora de casa. Ao todo, já são 11 jogos consecutivos. O último triunfo foi diante do modesto Londrina-PR, em 17 de março, pela ida da primeira fase da Copa do Brasil. Desde então, o time dirigido pelo técnico Marcelo Fernandes tropeçou contra Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras, Maringá-PR, Avaí, Sport, Chapecoense, São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Fluminense.

Veja os gols de Fluminense 2 x 1 Santos pelo Brasileiro:

Mesmo fora do temido Z-4, o aproveitamento é de apenas 33,3% dos pontos disputados. Desde o início da era dos pontos corridos, o primeiro entre os rebaixados não tem desempenho inferior a 34%. O pior foi o Vitória, no último ano.

Gabriel foi o escolhido nas últimas rodada para ocupar a vaga de Robinho, enquanto o jogador ainda estava com a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, e tem permanecido como titular após sofrer esquecimento no primeiro semestre.

“Não (sou titular). Tenho buscado o meu espaço, trabalhado bastante. Estou tentando mostrar o meu futebol, mas isso é com o Marcelo (Fernandes)”, afirmou o jogador que tem, atualmente, Neto Berola como único concorrente. O clube, no entanto, busca reforços para o setor.

O Santos volta a jogar neste domingo, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade