PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Gabigol volta e aumenta dúvida sobre substituto de Robinho

22 ago 2014 - 11h53
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel voltou após desfalcar o Santos em quatro jogos
Gabriel voltou após desfalcar o Santos em quatro jogos
Foto: Divulgação Santos FC

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não definiu o substituto do atacante Robinho para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oswaldo disse ainda ter dúvidas, cogitando o atacante Rildo, mesmo após a volta de Gabriel Barbosa, o "Gabigol", artilheiro santista na temporada com 15 gols.

"Um dos dois vai substituir o Robinho caso ele realmente não jogue. Eu ainda tenho que acompanhar até amanhã (sábado) para definir isso", disse o treinador.

"Se eu tivesse a mesma convicção, vocês teriam. As dúvidas que eu tenho vocês sabem quais são. O Gabriel vai ser examinado para sentirmos como está depois dessa viagem. As condições do Rildo também, passando até por uma recuperação espontânea do Robinho", completou.

Oswaldo não descarta, mas não contará com o seu principal jogador, vetado devido a um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Robinho foi substituído aos 30min do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, na quarta, na Vila Belmiro. A lesão ocorreu após jogada individual na ponta esquerda do ataque, ao tentar um passe para um companheiro. Imediatamente, caiu no gramado e foi substituído por Rildo.

Robinho estreou no último dia 7, no clássico diante do Corinthians, e já chegou à quarta partida na terceira passagem pelo clube. Após o revés contra o Cruzeiro, no domingo, reclamou da maratona de jogos na competição nacional.

Gabigol realizou nesta sexta o primeiro treino desde a volta do Torneio Internacional de Cotif, na Espanha, com a Seleção Brasileira Aub-20. O jogador sofreu uma pancada na perna, em lance que resultou a sua expulsão, e ainda terá o nível de seu cansaço avaliado.

O Santos espantou os próprios fantasmas ofensivos que criou. A vitória por 2 a 0 diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro, foi mais do que a primeira nos últimos quatro jogos. Serviu, principalmente, para curar estigmas: o fim dos jejuns pessoais do centroavante Leandro Damião e Thiago Ribeiro, que não marcavam a dez e seis jogos, respectivamente, além da má pontaria do setor ofensivo, que havia passado em branco nas últimas três partidas.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade