PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Gabriel e Zeca comemoram, mas convocação pode prejudicar o Santos

28 set 2015 - 20h26
Compartilhar
Exibir comentários

Gabriel e Zeca foram premiados na noite desta segunda-feira com a convocação para a Seleção Brasileira Olímpica. Destaques do Santos, que deixou a zona de rebaixamento e passou a brigar tanto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro quanto pelo título na Copa do Brasil, o atacante e o lateral defenderão o Brasil dias 9 e 12, contra República Dominicana e Haiti. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, esta convocação é a chance dos atletas provarem que podem ajudar a seleção na busca pela inédita medalha de ouro.

"Está na cabeça. Meu objetivo é estar nas Olimpíadas. Mas eu deixo isso com o treinador, com quem convoca. Eu tenho de fazer minha parte no Santos. Tenho certeza que estão observando", admitiu Gabriel, há duas semanas, quando já era questionado sobre a chance de voltar à Seleção Olímpica.

Já para Zeca a convocação é mais surpreendente ainda, pois o jogador esteve muito perto de se transferir para o Columbus Crew, dos Estados Unidos. Com visto na mão, o lateral resolveu ficar logo depois do primeiro treino de Dorival Júnior no Peixe. De encostado, Zeca se transformou em titular absoluto.

Para o clube, apesar de convocações sempre valorizarem os jogadores, o temor é pelo desgaste excessivo dos atletas. O Campeonato Brasileiro sofrerá uma pausa de 10 dias entre a 29ª e 30ª rodada justamente para jogos da Seleção principal e olímpica. Mas a preocupação de Dorival Júnior é de não ter Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel e Zeca inteiros para o importante confronto diante do Grêmio, dia 15, em Porto Alegre.

O time principal joga pelas Eliminatória Sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, dia 13, em Fortaleza, contra a Venezuela. Enquanto isso, as promessas brasileiras encaram o Haiti dia 12, em Manaus, no Amazonas.

“Vai prejudicar e muito. Toda vez que um jogador sai para a Seleção volta com uma carga diferenciada de trabalhos, até demorando para uma readaptação”, comentou o treinador, semana passada, quando recebeu a notícias das primeiras convocações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade