PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Gabriel enaltece semana decisiva e mostra respeito total pelo Audax

Depois de marcar dois gols em cima do Palmeiras e quase sair como herói da classificação santista à final do Campeonato Paulista, não fossem os dois gols de Rafael Marques no fim do jogo, que forçaram a disputa por pênaltis, Gabriel vive a expectativa de brigar por mais um título com a camisa do Peixe. […]

27 abr 2016 - 17h26
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de marcar dois gols em cima do Palmeiras e quase sair como herói da classificação santista à final do Campeonato Paulista, não fossem os dois gols de Rafael Marques no fim do jogo, que forçaram a disputa por pênaltis, Gabriel vive a expectativa de brigar por mais um título com a camisa do Peixe. Aos 19 anos, o atacante sequer falou sobre o jogo desta quinta, pela Copa do Brasil, na entrevista coletiva desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

“É uma semana decisiva. Temos dois jogos, mas o primeiro é importante. Esperamos fazer dois grandes jogos. Tentar fazer um bom placar no primeiro, trabalhar bem a bola. Todo mundo sabe a característica deles. Temos de marcar muito bem e colocar nosso futebol em prática”, avaliou o camisa 10.

Ciente de que Palmeiras e São Paulo já foram vítimas do belo futebol da equipe de Fernando Diniz jogando em Osasco, Gabriel cobra atenção total neste primeiro confronto para o Santos não ter de correr atrás do prejuízo na Vila Belmiro, palco da segunda e decisiva final.

“Acho que não jogamos nenhuma vez lá. Vamos procurar jogar o jogo, esquecer o segundo jogo. Esperamos fazer um bom primeiro tempo, segurar a pressão, por estarem jogando em casa”, explicou, antes de apontar as qualidades do rival. “Acho que eles têm um conjunto muito bom. Tem um trabalho de bola diferenciado. Saem jogando. É o que todos sabem. Gostam de sair jogando, às vezes até se arriscam”.

Artilheiro do alvinegro praiano na temporada com sete gols, um a mais que Ricardo Oliveira, Gabriel não quer ver o Santos com toda a responsabilidade pelo título por ser o clube grande na disputa. “De moto algum. Se chegaram até aqui, é porque têm qualidades”. Mas, quando questionado se a vitória sobre o Audax por 2 a 1, na 15ª rodada, foi a mais difícil da primeira fase, o jogador mandou seu recado. “Quem faz o jogo ficar fácil somos nós”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade